Skip to main content

O reality Shark Tank Brasil já está em sua 4ª temporada no Canal Sony, levando entretenimento e educação financeira para sua audiência. Pensando nisso, o Banco Santander e a Estácio, patrocinadores do programa, lançam sexta-feira, (19), a partir das 22h, exclusivamente no site do Canal Sony, dois programas especiais de branded contents que trabalham diversas frentes de educação.

A Estácio, um dos maiores e mais respeitados grupos do setor educacional brasileiro, estreia o projeto “Formou Estágio: Trabalhando com um Tubarão”. Dividido em 4 partes, esse branded content vai mostrar a busca por uma vaga de estágio na empresa Chilli Beans, liderada por Caito Maia, um dos Sharks do programa. A ação, criada pela WmcCann em conjunto com o Canal Sony, visa reforçar a marca e o conceito de parceria que vem sendo construída desde o início do ano.

Já o Banco Santander entra com dois projetos assinados pela Y&R em parceria com o canal: o “Mergulhando no Tanque”, que vai debater tendências do empreendedorismo; e o “Nadando Sozinho”, que vai mostrar como empreendedores que passaram pelo tanque, mas não garantiram investimentos dos Sharks, usaram os conselhos dos empresários para melhorarem seus negócios.

Estágio com um Shark:

 

Depois de uma divulgação interna para encorajar inscrições na competição, uma equipe de professores da Estácio selecionou nove alunos para participarem do programa “Formou Estágio: Trabalhando com um Tubarão”. Eles irão contar suas histórias de vida para Caito Maia, fundador da Chilli Beans e um dos investidores do Shark Tank Brasil e para o professor Rogério Rodrigues Santos, consultor da Estácio, buscando convencê-los de que possuem o que é preciso para dar um primeiro e tão importante passo na carreira.

 Serão quatro episódios semanais de 15 minutos, que estarão disponíveis no site oficial do programa e nos canais da Estácio de 19 de julho até 9 de agosto. Em cada um dos três primeiros episódios, dois alunos serão eliminados e um será selecionado para a fase seguinte. No episódio final (4º), os três irão disputar oficialmente quem será o escolhido para estagiar na sede da Chilli Beans, localizada na cidade de São Paulo.

Mergulhando e nadando:

Já as ativações do Santander exploram temas atuais do empreendedorismo e o caminho das pedras para quem quer trilhá-lo. Para o projeto “Mergulhando no Tanque”, foram escolhidos quatro temas para serem debatidos em quatro episódios mensais entre Erick Krominski, apresentador do Shark Tank Brasil; Denis Labre, Consultor Santander; mais um empreendedor convidado. Os temas escolhidos são: “A expansão de negócios e o modelo de franquias no Brasil”, “O novo empreendedor digital”, “Os novos setores do empreendedorismo no mundo e no Brasil”, e “Preciso de ajuda! As dificuldades que todo empreendedor vive!”. 

Com aproximadamente sete minutos cada, os episódios apresentarão a história do empreendedor e o cenário atual do tema tanto no site oficial do programa quanto nos canais do Santander. Na TV, o projeto terá chamadas e promos especiais que convidam a audiência para assistir os episódios nas plataformas digitais, além de ativações e interações nos perfis do Canal Sony e do Santander.

Já o programa “Nadando Sozinho”, que fica no ar de 09 de agosto a 04 de outubro, vai mostrar cinco empreendedores que passaram pelo tanque, não levaram investimentos dos Sharks, mas aproveitaram as dicas e a exposição no Shark Tank Brasil como um novo fôlego para seus negócios. Em cinco episódios semanais, Erick Krominski encontrará os empreendedores Bicho de Pet, Escape Time, 2Go Bag, Homa e Bosta em Lata, para conhecer e entender a evolução de cada negócio.

A premiada franquia Shark Tank Brasil é baseada no reality “Dragons ‘Den”, criado pela Nippon TV no Japão e distribuída ao redor do mundo pela Sony Pictures Television. O programa oferece a empreendedores a oportunidade de lançar suas ideias de negócios para grandes investidores, conhecidos como “Tubarões”, na esperança de conseguir fundos de investimento. “Dragons ‘Den” foi adaptado com êxito e já cativou audiências em mais de 35 territórios em todo o mundo, incluindo Alemanha, Canadá, Dinamarca, Estados Unidos, Finlândia, Polônia e Brasil.

Shark Tank Brasil é uma coprodução entre a Floresta Produções e o Canal Sony. Ao longo das três temporadas anteriores, foram produzidos 45 episódios e 180 pitches de empreendedores.

 

Leave a Reply