JOVI promove ação em bares de São Paulo para destacar autonomia de bateria do Y29s 5G
Campanha criada pela Euphoria Creative instala tomadas provocativas em diversos pontos de recarga em bares de São Paulo
O Cannes Lions, festival de criatividade mais importante do mundo, começa hoje, dia 20 de Junho, na França. A premiação promete celebrar as melhores ações de propaganda e publicidade do…
Adnews
20.06.2022
O Cannes Lions, festival de criatividade mais importante do mundo, começa hoje, dia 20 de Junho, na França. A premiação promete celebrar as melhores ações de propaganda e publicidade do mundo, entregando troféus para os vencedores. Quem decide isso tudo é um time com 290 jurados de diversos países diferentes.
O Cannes Lions tem, ao todo, 29 categorias diferentes. Segundo dados da organização, 1.930 brasileiros estão participando do julgamento, um número maior do que 31% do ano passado. O Brasil também não fica muito abaixo no número de campanhas inscritas para concorrer, sendo o terceiro lugar atrás apenas dos Estados Unidos e do Reino Unido.
O esforço dessa vez é para conseguir um número de troféus maior do que o do ano anterior. Em 2021, os publicitários e agentes da criatividade brasileiros levaram 71 troféus de volta para casa. Para você não ficar por fora, nós separamos 5 campanhas que tem grandes chances de conseguir um prêmio no evento.
Novos Beijos Icônicos – Mercado Livre
Agência: GUT São Paulo
O Mercado Livre foi um dos principais patrocinadores da Parada do Orgulho LGBTQIA+ em São Paulo. Sendo assim, eles fizeram um vídeo especial para celebrar o mês do orgulho e a diversidade, recriando diversas cenas de beijo famosas do cinema, mas com casais da comunidade LGBTQIAP+, mostrando que toda forma de amor é válida.
A Publicidade Sustentável – Heineken
Agência: Publics Brasil
Sustentabilidade é um tema que, cada vez mais, fica em pauta. Seja na sociedade ou por meio de anúncios que conscientizem o espectador, falar sobre a importância de cuidar do meio ambiente tem sido imprescindível. Pensando nisso, a Heineken fez um comercial, em parceria com a Publics, muito criativo que tem grandes chances de descolar um troféu no Cannes Lions desse ano.
O Uniforme que Nunca Existiu – Centauro
Esse comercial na verdade é uma homenagem muito bonita a atleta Aída dos Santos. Ela foi a única mulher a competir na delegação brasileira dos jogos Olímpicos de Tóquio, em 1964. O título, é claro, não é por acaso: vem do fato dela ter competido na premiação sem uniforme próprio (e sem treinador também).
O Combo Impossível – Burger King
Agência: David São Paulo
The Impossible Combo from Lucas Silva on Vimeo.
O Burger King Brasil não ficou de fora da Cannes Lions desse ano. A marca irá concorrer com a ação feita para “alfinetar” o rival. No vídeo, a rede de lanchonetes admite que a batata do McDonald’s é melhor que a do BK, mas convida os espectadores a pedirem “a melhor batata, e o melhor hambúrguer”, que no caso, é o Whopper.
Lu do Magalu – Magazine Luíza
Agência: Ogilvy Brasil
Lu From Magalu from Divine Discontent on Vimeo.
A Ogilvy preparou uma comemoração para uma conquista bem importante da Magazine Luiza. A Lu do Magalu, personalidade criada pela marca, é a maior influenciadora virtual do mundo, ultrapassando nomes de grandes marcas, como a Barbie. Agora, a Lu do Magalu vai tentar levar seu próprio troféu do Cannes Lions cara a casa.
Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
Campanha criada pela Euphoria Creative instala tomadas provocativas em diversos pontos de recarga em bares de São Paulo
Primeira ação da agência para a marca apresenta novas promoções de lentes multifocais
Criada pela agência DAVID e com a JotaCom responsável pela estratégia e execução digital, a nova campanha reforça a excelência do ketchup e do molho Heinz por meio de um processo criterioso de seleção dos tomates