Heinz lança campanha "Não pode ser quase. Tem que ser Heinz" com foco na qualidade dos tomates

Criada pela agência DAVID e com a JotaCom responsável pela estratégia e execução digital, a nova campanha reforça a excelência do ketchup e do molho Heinz por meio de um processo criterioso de seleção dos tomates

Pedro Aguirra

20.08.2025

Heinz lança campanha "Não pode ser quase. Tem que ser Heinz" com foco na qualidade dos tomates

A Heinz anunciou o lançamento da campanha "Não pode ser quase. Tem que ser Heinz", considerada um dos maiores investimentos de marketing da história da marca no Brasil. A iniciativa, liderada por Thiago Lopes, CMO da Kraft Heinz Brasil, destaca a qualidade superior do ketchup número 1 do mundo e apresenta de forma didática o processo de cultivo e transformação dos tomates que dão origem aos produtos da marca.

“O ketchup e os molhos Heinz são reconhecidos por sua qualidade inconfundível, e essa qualidade vem da nossa obsessão em plantar e colher os melhores tomates. Usamos sementes específicas, cultivamos em condições ideais e colhemos no momento exato. Essa campanha mostra que não fazemos concessões quando o assunto é tomate — afinal, não pode ser quase, tem que ser Heinz”, afirma Thiago Lopes.

Criada pela agência DAVID, a campanha apresenta a jornada completa dos tomates Heinz — desde as sementes desenvolvidas para garantir sabor, textura e cor perfeitos até o ponto exato da colheita, que preserva viscosidade e frescor. A estratégia reforça que a superioridade do ketchup Heinz é resultado de um processo exclusivo e rigoroso.

A comunicação inclui filmes para TV aberta, mídia exterior, plataformas de streaming e conteúdos digitais para YouTube, Instagram e TikTok.

“Só uma marca tão icônica quanto a Heinz poderia lançar uma campanha para apresentar outro produto, o ‘Quase’. O filme usa essa palavra para mostrar, de forma leve e divertida, que não existe espaço para ‘quase’ quando o assunto é qualidade”, explica Renato Simon, diretor de criação da DAVID.

A sócia-diretora de atendimento da JotaCom, Jordana Bidin, reforça que a ação traduz o posicionamento da empresa: “Quando falamos de Heinz, falamos de um padrão de qualidade inegociável. Essa campanha mostra todo o cuidado e exigência que estão por trás de cada ketchup e molho Heinz, desde a escolha dos tomates até o produto final.”

ADSPLAY comunica aquisição com campanha institucional | RZK Digital desenvolve inteligência artificial para prever fluxo de passageiros em terminais de ônibus | A MÚSICA COMO LINGUAGEM UNIVERSAL DAS MARCAS | Marcas funcionam como religiões