Skip to main content
Mesmo dentro de casa, mesmo que não esteja na visão dos pais, mesmo que você não saiba, existem crianças sofrendo e passando por situações desagradáveis na internet. O cyberbullying ainda é um problema enorme que deve ser enfrentado e tratado por todos, por isso o Cartoon Network decidiu relembrar a importância de combatermos a violência e intolerância virtual, em sua nova campanha. 
 
‘Chega de Bullying: não fique calado’ traz dicas e orientações para ajudar as crianças a lidar com essas situações que, para uns são engraçadas e para outros é completamente dolorosa. A campanha ainda reforça que é importante estar de olhos nos colegas que também podem ser oprimidos nos ambientes digitais. 
 
 
 

As mensagens desta peça propõem conversar com um adulto ao vivenciar uma situação complicada e bloquear os agressores, evitando qualquer resposta que possa gerar mais violência, entre outras dicas. Além disso, compartilhar o vídeo é uma boa ideia para que mais crianças saibam lidar com o cyberbullying.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Cartoon Network Brasil (@cartoonnetworkbrasil)

 

 
Além do vídeo, as crianças e famílias podem aprender diferentes maneiras de ajudar a extinguir o assédio, como assinar um compromisso de ação, baixar guias didáticos e encontrar mais informações sobre bullying e cyberbullying, dicas, vídeos e muitos outros conteúdos no site da campanha! 

Leave a Reply