Eduardo Tracanella lança consultoria após saída do Itaú e inicia nova fase como empreendedor
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
O curso “Persuasão e Influência: O poder da fala” será dividido em quatro encontros abertos com a comunicóloga Maytê Carvalho para tratar sobre a importância da fala, da influência e da persuasão
Adnews
08.03.2021
Em uma sociedade com forte presença do machismo estrutural, boa parte da fala entre pessoas se molda em torno de falácias machista e diálogo passivo-agressivo. Entre os vários aspectos da comunicação, esse é um dos que será abordado no curso “Persuasão e Influência: O Poder da fala”, que será ministrado pela comunicóloga Maytê Carvalho em parceria com a Casa do Saber, conhecido centro de disseminação cultural.
Com lançamento hoje (8 de março), Dia Internacional das Mulheres, o curso gratuito terá quatro aulas no formato online e tratará de temas que desafiam a sociedade.
No Mês das Mulheres, discussões sobre a presença do machismo nas relações humanas voltam à tona, apesar de ser uma questão que precisa ser discutida e desconstruída o tempo inteiro. “A linguagem vem nos acompanhando desde a infância e a nossa cognição muitas vezes tem afirmações machistas muito enraizadas. Muito do que chamamos de ‘gender gap’ e síndrome da impostora vem dessa perpetuação das falas machistas na saúde mental das mulheres. O feminismo está aí para ajudar as pessoas a se perguntarem sobre os jogos de poder envolvidos em sua própria vida e dinâmicas, saúde das relações sociais e profissionais”.
Entre os pontos que serão abordados durante o primeiro encontro estão a provocação, a intimidação, a sedução e a tentação. A comunicóloga mostrará qual é a melhor abordagem, quando e com quem deve utilizar.
“O curso é ideal para quem busca aumentar seu poder de influência e melhorar a qualidade das relações interpessoais, inclusive quando falamos em desmontar afirmações e vícios de falas machistas que permeiam a nossa sociedade”, diz Maytê.
Já no segundo encontro, a comunicóloga trará uma reflexão sobre quem somos e o que os outros sentem quando falam conosco. Os três modos de persuasão do filósofo grego Aristóteles – Ethos, Pathos e Logos – também serão debatidos, trazendo um novo olhar para conceitos estabelecidos há mais de dois milênios.
Os dois últimos encontros migram para questões que nos afetam mais no ambiente corporativo: feedback – como dar e receber – e comunicação abusiva – indicando formas de driblar estas situações em momentos de discussão com autoridades.
“Queremos ajudar as pessoas a desenvolverem o seu protagonismo, sua voz ativa e sua capacidade de influenciar em decisões. Seja negociando com fornecedores, vendendo seu produto ou até discutindo a relação com o namorado. O poder da persuasão é fundamental para que possamos alcançar os nossos objetivos”, afirma Maytê.
Totalmente digital e com disponibilização de material sobre os conteúdos abordados, a Casa do Saber segue seu propósito de disseminar e democratizar a educação e o debate de temas importantes. Com a pandemia de Covid-19, a Casa do Saber decidiu expandir ainda mais a sua presença digital.
Em 2020, começou disponibilizando acesso gratuito ao Aplicativo Casa do Saber (com master classes exclusivas e mais de 135 cursos), atingindo mais de 230 mil usuários em pouco mais de quatro semanas. Depois, ampliou a grade de cursos on-line e promoveu de três a quatro lives por semana, trazendo grandes autoridades de temas contemporâneos. Além disso, ampliou a sua presença nos canais de YouTube e Instagram com mais de 1,5 milhão de seguidores.
Data: 8 a 11 de março
Horário: 20h
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
O Resenha Digital, media tech voltada à conexão entre marcas e fãs do esporte no Brasil, anunciou a contratação de Fernando Chabariberi como head de novos negócios...
O SBT anunciou a saída de Leon Abravanel da Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.