Skip to main content

O Brasil passou para as quartas de final com uma vitória avassaladora por 4×1 contra Coreia do Sul, e se prepara para enfrentar a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo. No entanto, quando se fala do torneio, a seleção não é a única que tem motivos para comemorar, já que Casimiro volta a aparecer como destaque por quebrar mais um recorde.

Dessa vez, o streamer bateu um número impressionante (de novo) ao transmitir o jogo de hoje, que aconteceu as 16:00. Na transmissão do jogo contra a Suíça, a CazéTV chegou ao primeiro lugar no ranking das lives com maior número de espectadores simultâneos, com 4,2 milhões de espectadores ao vivo. Dessa vez, o número foi ainda maior, chegando a ter 5,1 milhões de pessoas assistindo a partida.

As transmissões de Casimiro tem sido um sucesso, não só para ele, mas para FIFA, que negociou os direitos de transmissão com o criador de conteúdo. O cenário mostra um quadro favorável para a transmissão do esporte em outras redes, abrindo um novo espaço para concorrer com os tradicionais veículos de televisão que sempre dominaram a cena.

Vale lembrar que na semana passada, os números de Casimiro vazaram durante sua própria transmissão. Com mais de 213 milhões de visualizações e 48,6 milhões de horas transmitidas, os números expostos indicam que o criador de conteúdo gerou cerca de 160 mil dólares, o que, convertendo ao real, dá uma quantia de aproximadamente R$ 845 mil.

Números expostos da CazéTV durante o jogo entre Argentina e Polônia

Vale a reflexão sobre os ganhos do Streamer durante o mês. Embora seja uma quantia considerável, é válido lembrar que dentro mercado publicitário, muitos influenciadores recebem quantias semelhantes por apenas uma parceria. Proporcionalmente, levando em consideração que os criadores de conteúdo atingem milhões de pessoas de uma só vez, a quantia ganha é consideravelmente menor do que a dos próprios “influencers”.

Ainda assim, a renda de Casimiro e seus parceiros e funcionários não se baseia apenas no adsense das lives, mas também nos superchats (quantias doadas espontaneamente pelo público durante as transmissões), os cortes que também são postados no YouTube e claro, a Twitch, rede em que Cazé fez seu nome durante os últimos anos.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!