Skip to main content

No último sábado, 15 de outubro, aconteceu a Final da LBFF, a Liga Brasileira de Free Fire. O torneio reúne os principais times do Brasil e o vencedor da vez foi a Vivo Keyd, garantindo uma vaga para o mundial da categoria, evento mais desejado pelos jogadores. Na transmissão especial do evento, o CB, influenciador digital da Casas Bahia, realizou uma série de ações interativas desenvolvidas pela agência VMLY&R, inclusive, um product placement com ofertas exclusivas para os gamers que acompanhavam ao vivo.

O CB também se juntou ao elenco de apresentadores e virou o estagiário dos casters. Durante uma das “quedas”, como é conhecida a partida de Free Fire, CB esteve ao lado de Nobru, um dos maiores nomes do cenário, para comentar tudo que acontecia no jogo em tempo real.

O CB foi ainda o responsável por entrevistar o jogador Raone, da equipe TSM, que foi eleito como revelação da temporada. Assista aqui: link

A participação do CB na final da LBFF faz parte de um amplo projeto da Casas Bahia com a VMLY&R e a 3C Gaming no universo dos games. O influenciador virtual está se consolidando cada vez mais no cenário, realizando lives quinzenalmente junto a outros influenciadores do Fluxo, Organização criada por Bruno “Nobru” Goes que é operada pela 3C gaming.

Para Paulo Aguiar, CCO da 3C Gaming, afirma:

“O CB é um projeto que trabalhamos com muito carinho, ele foi o primeiro influenciador virtual a se tornar um streamer, o primeiro a ter um perfil verificado em um jogo e agora está comentando e entrevistando no maior campeonato de Free Fire do Brasil. É muito satisfatório ver o que ele vem se tornando e o resultado do nosso projeto.”

Tiago Barreto, diretor de Criação da VMLY&R, comenta:

“Fazer a Casas Bahia ser a marca de varejo com mais fit com o público gamer é algo que a gente vem construindo há um tempo. E isso não poderia ser feito com ações tradicionais, em formatos tradicionais. Com o CB a gente faz parte do assunto de forma orgânica e sempre inovadora, trazendo para ele e para a marca uma reputação legítima dentro desse universo. O CB é gamer, é streamer, é comentarista e ainda vai ser muito mais.”

O CB vem se consolidando cada vez mais como um influencer no mundo gamer. Em fevereiro deste ano, já havia estreado como streamer gamer no metaverso jogando ao lado do Nobru que, na época, incentivou a presença do brand persona da Casas Bahia no ao vivo para aproximar a marca do público mais jovem.

Gabriel Lima Ribeiro, gerente de Marketing da Via, afirma:

“Estamos orgulhosos de ter o CB na final do Free Fire. Sua presença em um dos maiores eventos do mundo gamer destaca nosso CB como influencer digital e um streamer gamer, consolidando a presença da nossa marca nesse universo e sendo resultado de uma importante parceria com a 3C e a agência VMLY&R, que torna esse projeto real. Juntos, alcançamos um outro nível de interação com o público jovem e apaixonados por games, segmento que continuaremos a investir ainda mais com ações como essa.”

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!