Skip to main content

Lica Bueno é uma profissional com uma trajetória impressionante em grandes agências, como PublicisWMcCann e FCB. Há mais de um ano como CEO da Talent, Lica traz todo o expertise acumulado em sua carreira para fortalecer a inovação e estratégia da agência. Com um histórico notável de conquistas, incluindo prêmios nacionais como o Caboré, e internacionais como Cannes Lions e Effie Awards, Lica é o nome perfeito para guiar o crescimento dos clientes da Talent no mundo das plataformas digitais.

A profissional tem se concentrado em levar a empresa a novos patamares, mantendo os pilares que sustentam a agência: pensamento estratégico e criatividade eficaz. Ela está trazendo uma abordagem fresca e inovadora para atender aos clientes, mantendo ao mesmo tempo o compromisso com a tradição da agência.

“O objetivo da empresa é manter os alicerces, mas sem manter a tradição. Acreditamos que, para a Talent ser reconhecida por tudo o que já é, precisamos evoluir. O que a gente é, não muda. Mas como fazemos, sim. E todas as mudanças desse último ano materializam esse posicionamento”, explica.

A CEO tem uma forte vertente de inovação, com experiência na Meta, onde atuou como head of Agency na América Latina. Quatro anos depois, ela cofundou a Suno, onde atuou como Chief Strategy Officer, sendo responsável pela estratégia e mídia para todos os clientes. Lica também liderou o Grupo de Mídia de São Paulo, uma das entidades mais atuantes do mercado publicitário brasileiro e que publica anualmente o Mídia Dados, mais completo estudo sobre o mercado de mídia brasileiro e sul-americano, reunindo informações demográficas, mercadológicas e comerciais.

Sob sua liderança, a Talent trouxe novos talentos com experiências diversas e perspectivas inovadoras. Um dos destaques é Vinicius Malinoski, líder na área de criação da agência com vasta experiência no Zoo (Google) e Netflix, trazendo um foco significativo na evolução do pensamento criativo da Talent.

A diversidade também é um elemento fundamental na liderança de Lica Bueno. Como primeira mulher CEO da Talent, ela tem trabalhado ao lado de Malinoski para implementar mudanças importantes na agência, incluindo uma liderança criativa mais diversificada, composta por mulheres e profissionais negros. Por exemplo, Gabriela Moura, diretora de Conteúdo, foi a primeira diretora negra a ganhar um Leão de Ouro no Festival de Cannes. Essa diversidade na liderança tem impulsionado a agência em direção ao futuro.

Lica enfatiza que os talentos da Talent, de todas as áreas, estão na agência porque desejam construir marcas e ter um impacto real nos negócios. A agência está focada em fortalecer sua capacidade tecnológica, oferecendo trabalhos com uma pegada digital que antes não fazia parte de seu portfólio.

Vemos um impacto na maneira de trabalhar, mas nada é instantâneo. Temos clientes de muitos anos e os processos demandam um tempo. Já conseguimos ver trabalhos integrados e pensados com pegada digital que, até então, não havia. Estamos com uma visão única de pensamento estratégico”, finaliza.

 

Acompanhe a gente no InstagramLinkedIn e Threads. Adnews, onde as transformações acontecem. ????