Skip to main content

Se você ama tecnologia e futebol, e sempre quis acompanhar os jogos de uma perspectiva diferente, dá uma lida nisso aqui.

O Chelsea fechou parceria com a Tempus Ex Machina e lançou uma tecnologia de visualização personalizada para seus torcedores. Por meio do aplicativo Chelsea FC, os fãs poderão personalizar elementos gráficos, ângulos de câmera e outros recursos durante as transmissões dos jogos.

Com a tecnologia Match View X da Tempus Ex Machina, os usuários do aplicativo poderão escolher entre diferentes opções de personalização, como gráficos personalizados, destaques do jogo e rastreador de posse em tempo real. Por outro lado, os torcedores também terão a opção de desativar todos os elementos gráficos para que se concentrem exclusivamente na partida.

Charlie Ebersol, CEO da Tempus Ex Machina, destacou o potencial da tecnologia desenvolvida pela empresa ao afirmar que a plataforma FusionFeed, da Tempus, permite a sincronização de fluxos de vídeos e dados, possibilitando a personalização das transmissões esportivas. A empresa já conta com parcerias com a NFL e a Pac-12, fornecendo ferramentas para revisão de jogadas e criação de clipes para mídias sociais.

Segundo o especializado Sportico, a parceria entre o Chelsea e a Tempus Ex Machina reflete o compromisso do clube inglês em proporcionar uma experiência diferente para seus torcedores. Com a nova tecnologia de visualização personalizada, o clube busca não apenas aprimorar a experiência dos fãs, mas também explorar oportunidades de parcerias comerciais e anunciantes adicionais.

Ainda de acordo com a publicação, a inovação marca um avanço significativo na experiência do torcedor e posiciona o Chelsea como um pioneiro no uso da tecnologia para transformar a forma como os fãs vivenciam os jogos de futebol.

Ta sabendo?

Red Hat e Nokia se uniram para fomentar a tecnologia 5G, em que a líder global em soluções open source empresariais se tornará a plataforma de referência da Nokia para desenvolvimento, teste e fornecimento de aplicações. Leia mais aqui.

Fique ligado no Adnews pelo InstagramLinkedIn e Threads! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.