Eduardo Tracanella lança consultoria após saída do Itaú e inicia nova fase como empreendedor
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
O jornalista Leandro Cipoloni, principal executivo de Jornalismo do canal, encerrou antecipadamente seu contrato com a emissora nesta semana.
Adnews
20.07.2023
Após o pedido de demissão de Daniela Lima, a CNN Brasil sofreu um novo desfalque. O vice-presidente de Jornalismo, Leandro Cipoloni, encerrou antecipadamente seu contrato com a emissora nesta semana. De acordo com o portal Notícias da TV, o canal explicou internamente, em nota, que a decisão foi tomada “de maneira amigável” e que o próprio profissional optou por pedir demissão.
Principal executivo do Jornalismo do canal, Cipoloni foi contratado em 2019 com a responsabilidade de planejar toda a estrutura jornalística da CNN em solo brasileiro. Ele será substituído interinamente por Virgílio Abranches, vice-presidente de Conteúdo e Operações, que passa a acumular as duas funções.
A amigos, o executivo teria afirmado estar muito cansado, porque não tirou férias desde a estreia da emissora no Brasil, em março de 2020, e ainda trabalhava todo final de semana. A rotina estressante estaria fazendo mal à sua saúde.
Já nos bastidores da CNN, são apontados outros motivos para a saída de Cipoloni, principalmente o fato de não alcançar determinados resultados de audiência, como superar a Jovem Pan News. O executivo também distribuiu um nota internamente, anunciando o seu desligamento da emissora, que você confere abaixo.
“A criação e a consolidação do projeto (CNN) me proporcionaram enorme aprendizado e realização profissional, além do privilégio de conviver com um time fabuloso de grandes jornalistas e amigos para toda a vida. Entendo que o ciclo está completo. Ao Rubens Menin (controlador da CNN Brasil), ao João Camargo e à CNN Internacional, minha enorme gratidão pela confiança em todos estes anos, e por terem me dado total liberdade para praticar jornalismo apartidário, crítico e independente”, avaliou o jornalista.
Com mais de 15 anos de experiência, Cipoloni também trabalhou na Record como diretor de Gestão em Jornalismo, antes de ser contratado pela CNN Brasil. Ele começou como repórter e editor de política no Grupo Estado, conglomerado de mídia do qual fazem parte o jornal O Estado de S. Paulo, a Agência Estado, a Eldorado FM e a Gravadora Eldorado.
Novo desfalque
O pedido de demissão de Cipoloni veio quase um mês após a saída de Daniela Lima. Considerada a principal apresentadora da CNN Brasil, a jornalista deixou a empresa em 22 de junho para integrar o time de contratados da GloboNews.
Em sua conta no Twitter, a apresentadora anunciou sua saída agradecendo ao canal de notícias pelo aprendizado e comemorando o novo desafio.
“A todos que me ajudaram, ao longo de mais de três anos, a levar o CNN 360º para o ar, o meu mais absoluto ‘obrigada’. Aos câmeras, editores, analistas, apresentadores e à equipe do switcher, vocês mudaram minha vida. Amo para sempre. Viva o novo!”, celebrou a jornalista.
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
O Resenha Digital, media tech voltada à conexão entre marcas e fãs do esporte no Brasil, anunciou a contratação de Fernando Chabariberi como head de novos negócios...
O SBT anunciou a saída de Leon Abravanel da Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.