Skip to main content

Após o pedido de demissão de Daniela Lima, a CNN Brasil sofreu um novo desfalque. O vice-presidente de Jornalismo, Leandro Cipoloni, encerrou antecipadamente seu contrato com a emissora nesta semana. De acordo com o portal Notícias da TV, o canal explicou internamente, em nota, que a decisão foi tomada “de maneira amigável” e que o próprio profissional optou por pedir demissão.

Principal executivo do Jornalismo do canal, Cipoloni foi contratado em 2019 com a responsabilidade de planejar toda a estrutura jornalística da CNN em solo brasileiro. Ele será substituído interinamente por Virgílio Abranches, vice-presidente de Conteúdo e Operações, que passa a acumular as duas funções.

A amigos, o executivo teria afirmado estar muito cansado, porque não tirou férias desde a estreia da emissora no Brasil, em março de 2020, e ainda trabalhava todo final de semana. A rotina estressante estaria fazendo mal à sua saúde.

Já nos bastidores da CNN, são apontados outros motivos para a saída de Cipoloni, principalmente o fato de não alcançar determinados resultados de audiência, como superar a Jovem Pan News. O executivo também distribuiu um nota internamente, anunciando o seu desligamento da emissora, que você confere abaixo.

“A criação e a consolidação do projeto (CNN) me proporcionaram enorme aprendizado e realização profissional, além do privilégio de conviver com um time fabuloso de grandes jornalistas e amigos para toda a vida. Entendo que o ciclo está completo. Ao Rubens Menin (controlador da CNN Brasil), ao João Camargo e à CNN Internacional, minha enorme gratidão pela confiança em todos estes anos, e por terem me dado total liberdade para praticar jornalismo apartidário, crítico e independente”, avaliou o jornalista.

Com mais de 15 anos de experiência, Cipoloni também trabalhou na Record como diretor de Gestão em Jornalismo, antes de ser contratado pela CNN Brasil. Ele começou como repórter e editor de política no Grupo Estado, conglomerado de mídia do qual fazem parte o jornal O Estado de S. Paulo, a Agência Estado, a Eldorado FM e a Gravadora Eldorado.

Novo desfalque

O pedido de demissão de Cipoloni veio quase um mês após a saída de Daniela Lima. Considerada a principal apresentadora da CNN Brasil, a jornalista deixou a empresa em 22 de junho para integrar o time de contratados da GloboNews.

Em sua conta no Twitter, a apresentadora anunciou sua saída agradecendo ao canal de notícias pelo aprendizado e comemorando o novo desafio.

“A todos que me ajudaram, ao longo de mais de três anos, a levar o CNN 360º para o ar, o meu mais absoluto ‘obrigada’. Aos câmeras, editores, analistas, apresentadores e à equipe do switcher, vocês mudaram minha vida. Amo para sempre. Viva o novo!”, celebrou a jornalista.

Fique ligado no Adnews pelo InstagramLinkedIn e Threads! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.