Empenhada em contribuir para a descarbonização do planeta, a CNN Brasil passa a contar com uma frota de veículos 100% elétricos. A parceria com a General Motors torna a marca de jornalismo a primeira do Brasil a circular nas ruas com carros totalmente sustentáveis e com emissão zero de poluentes.
As equipes de externa (repórteres e cinegrafistas) que fazem a cobertura diária nas praças de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília terão à disposição o modelo Bolt EV, o novo elétrico da montadora, que circulará envelopado com o logo da CNN Brasil.
“Esse projeto inédito destaca a ampla capacidade que a CNN Brasil tem de realizar parcerias comerciais que vão muito além dos formatos tradicionais. Nosso objetivo é entregar relevância e aderência ao propósito de cada marca”, reforça Maurício Kotait, vice-presidente Comercial da CNN Brasil.
Os modelos Chevrolet Bolt EV são equipados com dispositivos de conectividade, o que vai garantir ainda mais agilidade na troca de informações entre as unidades de jornalismo e as redações da CNN Brasil.
“Quando uma emissora do porte e relevância da CNN Brasil decide ter carros elétricos em sua frota, é uma sinalização importante tanto do ponto de vista de sua contribuição para a descarbonização do planeta quanto pelo seu alcance e influência em nossa sociedade, no sentido de ajudar a conscientizar a todos sobre a urgência de aderirmos às soluções de mobilidade sustentável”, afirma Fabio Rua, vice-presidente de Relações Governamentais, Comunicação e ESG da General Motors América do Sul.
O número de veículos híbridos e elétricos ultrapassou a marca das 100 mil unidades em circulação no Brasil, de acordo com dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE). Neste ano, emplacamentos de veículos eletrificados no Brasil foram 31% maiores que nos primeiros sete meses do ano passado.
Modelo zero emissão de maior sucesso global da marca Chevrolet, o Bolt EV oferece design moderno, interior refinado, equipamentos de segurança, conforto e conectividade. Outro destaque é seu conjunto de propulsão e bateria, com números que impressionam, como os 459 km de autonomia no ciclo WLTP (ou 416 km no ciclo EPA). O carro conta também com o sistema de condução One Pedal e freios regenerativos, que reaproveitam parte da energia gerada na frenagem para devolver às baterias do carro. Tudo isso sem falar, é claro, na sustentabilidade.
“A GM tem uma visão de futuro de zero acidentes, zero emissão de carbono e zero congestionamento, que passa, obrigatoriamente, pela sustentabilidade de nossos produtos e operações. Os carros elétricos, como o Chevrolet Bolt EV, são os únicos que não emitem nenhum gás poluente, e por isso, são totalmente sustentáveis”, completa Fabio Rua.
Inovação também na programação
Mudanças continuam sendo anunciadas também na grade da emissora. Além da saída da jornalista Daniela Lima, anunciada na semana passada, a CNN Brasil divulgou recentemente uma parceria com Fabíola Kassin, influenciadora digital de moda e beleza, para a produção de conteúdo multiplataforma.
A emissora segue investindo nesse formato para ampliar a oferta de seus canais digitais, e a parceria com a influenciadora chega para somar esforços. À frente da plataforma Hypnotique, no ar desde 2017 com site, canal no Youtube, perfil no Instagram, Pinterest e Spotify, a creator soma quase 2 milhões de seguidores que acompanham diariamente suas experiências cotidianas, referências, tendências, dicas de lifestyle, bem-estar, decoração, beleza e moda.
“A editoria CNN Lifestyle nos coloca no radar de um público atento e exigente, que consome moda, beleza, bem-estar, decoração e estilo de vida sem abrir mão da legitimidade, qualidade e relevância. Por isso a parceria com a Fabíola, referência de autenticidade nestes territórios”, reforça Virgílio Abranches, vice-presidente de Conteúdo e Operações da CNN Brasil.
O público poderá conferir o conteúdo coproduzido pela CNN Brasil em parceria com Fabíola Kassin em todas as plataformas digitais e também ao longo da programação. No site e nas redes sociais, serão inseridos matérias, posts e vídeos sobre comportamento e tendências.
Já no Popverso CNN, aos sábados, Fabíola vai comandar o quadro ‘Pop + Style’, falando sobre os temas quentes de moda, estilo e tudo o que está em alta, como a repercussão de semanas e desfiles de moda, trends das redes sociais, apostas das grandes marcas, entre outros eventos relevantes. Na CNN Rádio, a influenciadora participa semanalmente do programa ‘CNN Manhã’ com análises e curadoria de conteúdo.
“Estou muito feliz com minha chegada à CNN Brasil. Minha intenção é mostrar que moda e lifestyle vão muito além das tendências. Quero trazer um olhar autêntico e contemporâneo, vou desmistificar esses universos, abrindo o olhar das pessoas para uma vida cheia de estilo e inspiração. Prepare-se para mergulhar em um universo de autenticidade e personalidade”, conclui a influenciadora.
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