Skip to main content

Empenhada em contribuir para a descarbonização do planeta, a CNN Brasil passa a contar com uma frota de veículos 100% elétricos. A parceria com a General Motors torna a marca de jornalismo a primeira do Brasil a circular nas ruas com carros totalmente sustentáveis e com emissão zero de poluentes.

As equipes de externa (repórteres e cinegrafistas) que fazem a cobertura diária nas praças de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília terão à disposição o modelo Bolt EV, o novo elétrico da montadora, que circulará envelopado com o logo da CNN Brasil.

“Esse projeto inédito destaca a ampla capacidade que a CNN Brasil tem de realizar parcerias comerciais que vão muito além dos formatos tradicionais. Nosso objetivo é entregar relevância e aderência ao propósito de cada marca”, reforça Maurício Kotait, vice-presidente Comercial da CNN Brasil.

Os modelos Chevrolet Bolt EV são equipados com dispositivos de conectividade, o que vai garantir ainda mais agilidade na troca de informações entre as unidades de jornalismo e as redações da CNN Brasil.

“Quando uma emissora do porte e relevância da CNN Brasil decide ter carros elétricos em sua frota, é uma sinalização importante tanto do ponto de vista de sua contribuição para a descarbonização do planeta quanto pelo seu alcance e influência em nossa sociedade, no sentido de ajudar a conscientizar a todos sobre a urgência de aderirmos às soluções de mobilidade sustentável”, afirma Fabio Rua, vice-presidente de Relações Governamentais, Comunicação e ESG da General Motors América do Sul.

O número de veículos híbridos e elétricos ultrapassou a marca das 100 mil unidades em circulação no Brasil, de acordo com dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE). Neste ano, emplacamentos de veículos eletrificados no Brasil foram 31% maiores que nos primeiros sete meses do ano passado.

Modelo zero emissão de maior sucesso global da marca Chevrolet, o Bolt EV oferece design moderno, interior refinado, equipamentos de segurança, conforto e conectividade. Outro destaque é seu conjunto de propulsão e bateria, com números que impressionam, como os 459 km de autonomia no ciclo WLTP (ou 416 km no ciclo EPA). O carro conta também com o sistema de condução One Pedal e freios regenerativos, que reaproveitam parte da energia gerada na frenagem para devolver às baterias do carro. Tudo isso sem falar, é claro, na sustentabilidade.

“A GM tem uma visão de futuro de zero acidentes, zero emissão de carbono e zero congestionamento, que passa, obrigatoriamente, pela sustentabilidade de nossos produtos e operações. Os carros elétricos, como o Chevrolet Bolt EV, são os únicos que não emitem nenhum gás poluente, e por isso, são totalmente sustentáveis”, completa Fabio Rua.

CNN Brasil anuncia frota 100% elétrica e parceria com creator
Parceria com a GM proporcionou frota 100% elétrica à emissora. (Foto: Bruno Carrasco/CNN Brasil)

Inovação também na programação

Mudanças continuam sendo anunciadas também na grade da emissora. Além da saída da jornalista Daniela Lima, anunciada na semana passada, a CNN Brasil divulgou recentemente uma parceria com Fabíola Kassin, influenciadora digital de moda e beleza, para a produção de conteúdo multiplataforma.

A emissora segue investindo nesse formato para ampliar a oferta de seus canais digitais, e a parceria com a influenciadora chega para somar esforços. À frente da plataforma Hypnotique, no ar desde 2017 com site, canal no Youtube, perfil no Instagram, Pinterest e Spotify, a creator soma quase 2 milhões de seguidores que acompanham diariamente suas experiências cotidianas, referências, tendências, dicas de lifestyle, bem-estar, decoração, beleza e moda.

“A editoria CNN Lifestyle nos coloca no radar de um público atento e exigente, que consome moda, beleza, bem-estar, decoração e estilo de vida sem abrir mão da legitimidade, qualidade e relevância. Por isso a parceria com a Fabíola, referência de autenticidade nestes territórios”, reforça Virgílio Abranches, vice-presidente de Conteúdo e Operações da CNN Brasil.

O público poderá conferir o conteúdo coproduzido pela CNN Brasil em parceria com Fabíola Kassin em todas as plataformas digitais e também ao longo da programação. No site e nas redes sociais, serão inseridos matérias, posts e vídeos sobre comportamento e tendências.

Já no Popverso CNN, aos sábados, Fabíola vai comandar o quadro ‘Pop + Style’, falando sobre os temas quentes de moda, estilo e tudo o que está em alta, como a repercussão de semanas e desfiles de moda, trends das redes sociais, apostas das grandes marcas, entre outros eventos relevantes. Na CNN Rádio, a influenciadora participa semanalmente do programa ‘CNN Manhã’ com análises e curadoria de conteúdo.

“Estou muito feliz com minha chegada à CNN Brasil. Minha intenção é mostrar que moda e lifestyle vão muito além das tendências. Quero trazer um olhar autêntico e contemporâneo, vou desmistificar esses universos, abrindo o olhar das pessoas para uma vida cheia de estilo e inspiração. Prepare-se para mergulhar em um universo de autenticidade e personalidade”, conclui a influenciadora.

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.