Skip to main content

Lista “Vozes15” da Adweek destaca Publicitários Negros por sua liderança inspiradora na transformação da publicidade brasileira.

O coletivo Publicitários Negros (PN) recebeu mais um reconhecimento significativo ao ser incluído na lista “Vozes15” da Adweek, fruto de uma seleção anual feita pelo Papel & Caneta para celebrar 30 vozes que lideraram iniciativas de mudança coletiva ao longo do ano. O PN foi nomeado por sua inciativa de imersão no Festival de Cannes, voltada para a inclusão e diversidade racial na indústria publicitária.

Na divulgação da Adweek, publicação semanal do comércio, negócio e de publicidade dos Estados Unidos que foi lançada pela primeira vez em 1978, e faz parte da Prometheus Global Media, 15 vozes destacadas foram escolhidas por estarem transformando a publicidade brasileira, marcando o primeiro reconhecimento internacional vindo da indústria de comunicação.

Isso ocorre após o Festival Cannes Lions de Criatividade ter se sensibilizado para a necessidade de mudanças e mobilização social promovida pelo Publicitários Negros, Chapa Preta e o coletivo Papel e Caneta. Esse destaque reforça o compromisso do Publicitários Negros em construir acesso a oportunidades e promover um divisor de águas na América Latina.

Além disso, a iniciativa do PN de inserção de uma caravana de talentos negros recebeu o apoio de renomados profissionais de comunicação, incluindo Samantha Almeida, Felipe Guerra, Gabi Rodrigues, Dilma Campos, Raphaella Martins, Felipe Silva, Dani Benoit, e Fióti, além do patrocínio de empresas como Smiles, Globo, Wunderman Thompson Brasil, Talent Marcel, FCB Global, AlmapBBDO e apoio de Vox Haus e B&Partners.co.

Entre os destaques e conquistas do Publicitários Negros mais recentes podemos citar o aumento para 16.134 membros em todas as suas plataformas (WhatsApp, IG e LinkedIn), o reconhecimento em todos os estados do Brasil e na capital e um aumento de 100% nos convites para eventos de carreira e networking.

A inclusão na Adweek eleva não somente a reputação e visibilidade do Publicitários Negros dentro do mercado publicitário, como também destaca a urgente necessidade contínua de apoio e acolhimento da indústria nacional para a realização de iniciativas semelhantes.

Para 2024, o Publicitários Negros estabeleceu objetivos ambiciosos em termos de representatividade e diversidade na publicidade brasileira, incluindo a promoção de mentorias, o aumento da presença em festivais e parcerias com marcas que apoiem iniciativas de aprimoramento profissional. Ao usar essa conquista como catalisador para promover mudanças positivas, o Publicitários Negros visa trazer mais consciência sobre a importância da diversidade na publicidade brasileira e mobilizar marcas nacionais para apoiar a realização de futuras edições do programa.

“O futuro da publicidade e da comunicação está intrinsecamente ligado à valorização e respeito pela representatividade e diversidade. Sem considerar ambos, investimos em negócios insustentáveis, seja pela perspectiva de pessoas, de praça ou de produto”, comenta Luna Lima, presidente do Conselho do Publicitários Negros

Para mais informações sobre o Publicitários Negros e suas iniciativas, visite o site.

 

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens