Skip to main content

Você consegue imaginar o que acontece quando 85 mulheres da área de Comunicação se encontram? Criatividade não falta! Foi este cenário que a equipe do Adnews presenciou na última sexta-feira (19) no 1º Happy Hour de 2023 do Misses At Work.

Realizado no Restaurante e Cervejaria 3 Brasseurs, no bairro Pinheiros, em São Paulo (SP), o evento contou com discussões sobre os desafios que surgem e permeiam fortemente o universo feminino, como insegurança profissional, lay-offs que afetam mais as mulheres, dúvidas sobre o futuro e a necessidade de buscar alternativas, além, é claro, de muito chopp, networking, alegria e descontração.

Coletivo reúne mulheres para debater comunicação em SP

“O Happy Hour da última sexta teve o maior número histórico de participantes, e prova que o evento é necessário para fortalecer nossos laços diários criados nos grupos de WhatsApp, além do networking. Temos ambição de torná-lo mais frequente, e realizar mais dois ainda em 2023”, conta a fundadora do coletivo, Dani Mozer (foto).

O grande Happy Hour teve novamente o patrocínio da Semina, que pré-lançou o KY Liquid no evento. O novo lubrificante da marca foi desenvolvido especialmente para a região íntima da mulher, respeitando o pH feminino. Em breve, o produto estará disponível no varejo brasileiro.

Entre as marcas apoiadoras do evento, estiveram a PROSPECT Aceleradora Comercial, a NEO Leads e a Provare, todas operações de Misses colaboradoras do coletivo, além do próprio Adnews. Confira fotos exclusivas do evento abaixo.

Por que elas se juntaram?

Poucas áreas passaram por mudanças tão intensas nos últimos anos, como ocorreu na Comunicação. Muitos adventos tecnológicos alteraram, definitivamente, a maneira como nos comunicamos, nos apresentamos ao mundo e assimilamos a realidade. Mudou o Jornalismo, a Fotografia, a Arte e a Propaganda. Porém, o machismo, o etarismo, a ausência de diversidade e equilíbrio no setor parecem não ter mudado com a mesma intensidade.   

Observar a relação das mulheres com seu direito à comunicação, portanto, é observar um cenário de profundas e intensas mudanças (tecnológicas, sociais, relacionais, comportamentais), capazes de, ao mesmo tempo, romper e manter estereótipos e intensas desigualdades.

O universo feminino é historicamente carregado de desafios peculiares à sua condição. Mulheres modernas são sobrecarregadas pela busca de realização profissional, e ainda acumulam seus clássicos deveres ligados à maternidade, padrões estéticos, questões domésticas e demais responsabilidades para com a família. O propósito de equidade vem sendo desenvolvido conforme vivenciam a busca por esse equilíbrio complexo, e com o apoio irrestrito e multilateral de outras mulheres, através de suas experiências e expertises, tem surtido um efeito transformador no âmbito colaborativo.

Por isso, a iniciativa do Misses At Work, apoiada pelo Adnews, tem como propósito dar voz às mulheres do mercado de mídia, impulsioná-las cada vez mais à cargos de liderança, lutar por igualdade de salários e estabelecer novas regras de conduta na área, eliminando o machismo, erradicando abordagens antiéticas, acabando com o assédio moral e sexual, e instaurando o respeito e a humanidade.

Quem são as Misses At Work?

O grupo começou em julho de 2018, despretensiosamente, em conversas de WhatsApp. Oriundas de um grupo misto do mercado, elas se reuniram online no aplicativo de mensagens para debater abertamente temas femininos, mas acabaram evoluindo para um coletivo de mulheres, em maioria profissionais executivas do mercado de Comunicação e Mídia Digital, com convívio diário e grande teor agregador, carregado de sororidade, profunda colaboração e solidariedade.

Ao longo dos anos, as Misses foram conquistando parceiras de outros setores, e hoje contam com mais de 450 colaboradoras, que fomentam trocas de informações sobre assuntos de interesse geral e corporativo, sob um olhar feminino e de forma orgânica. Elas também criaram um spin-off de vagas gratuitas para mulheres, a fim de combater os desligamentos constantes e que afetam mais o sexo feminino desde a pandemia, e iniciaram a veiculação de lives e um podcast com os temas mais discutidos dentro do coletivo.

“Acredito que o trabalho de produzir e fomentar iniciativas para mulheres na área da Comunicação pode agregar de diversas maneiras na vida das participantes. Promovemos o empoderamento feminino, tanto profissional quanto pessoal; incentivamos networking e conexões, gerando empregos, parcerias de negócios e apoio mútuo ao longo da carreira (além de grandes amizades); oferecemos mentoria em Comunicação, para que as mulheres com mais experiência possam auxiliar as mais jovens na busca por seus objetivos profissionais; proporcionamos conscientização e defesa sobre os desafios relacionados ao gênero feminino, criando um espaço igualitário para combater preconceitos e desigualdades,” comenta Dani.

Apoio do Adnews

Coletivo reúne mulheres para debater comunicação em SP

Liderado por Dani Mozer e Kika Pontes, o Misses At Work tem o apoio do Adnews, plataforma de comunicação que tem à frente os sócios Daniel Rosa e Cathy Birle (foto), porta-voz feminina do veículo.

Com mais de 23 anos de história, desde a sua fundação por Antônio Rosa, o portal sempre esteve atento ao futuro da Comunicação, ao comportamento social e suas transformações, bem como à necessidade de apoiar e incentivar essas mudanças.

“Por muito tempo, o mercado de Comunicação foi dominado por homens, mas vem sendo cada vez mais conquistado pelas mulheres. Esse crescimento já contribui para que existam mais valores femininos, fomentando um movimento crescente dentro das estruturas. Quando nos conhecemos, Dani e eu identificamos imediatamente a oportunidade de unirmos forças para amplificar o poder do Misses At Work e dar ainda mais voz às mulheres, ajudando a promover essa mudança de cultura. No Adnews, veículo reconhecido como precursor de tendências, sabemos da importância desse movimento e de trazer suporte e apoio ao colaborativo, especialmente feminino”, destaca Cathy.

Escalar união e colaboração feminina, fortalecer o aprendizado e desenvolvimento de skills multidisciplinares, liderança e empreendedorismo, fomentar a troca de experiências e oportunidades, aumentar o universo de atuação das mulheres, criar um ambiente de suporte e mentoria multilateral, além de fortalecer os laços femininos individuais e coletivos, são algumas das metas da collab.

Se sentiu representada?

Sim, o grupo aceita novas participantes, e você pode fazer parte desse coletivo de mulheres incríveis. Clique aqui e faça a sua inscrição.

“Hoje, o grupo recebe cadastros de Misses diariamente. O grupo principal conta com 460 mulheres, e deu um salto de janeiro para cá. Todas vem por indicação, e por hora, os únicos requisitos são se identificar como mulher, concordar com nossas regras de boa convivência e ser profissional do mercado de Comunicação, porque as nossas iniciativas têm esforços baseados nas similaridades e desafios da rotina do setor. Todas as profissionais com essas características são muito bem-vindas”, convida a fundadora.

Serviço

Conheça alguns canais do Misses At Work:

Site Oficial | Instagram | LinkedIn | YouTube | Misses@Jobs | Banco de CVs

*Com a colaboração de Jéssica Bitencourt

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.