Skip to main content

Quem teve a oportunidade de comparecer à Brasil Game Show 2023, maior feira de jogos eletrônicos da América Latina, realizada entre 11 e 15 de outubro em São Paulo (SP), se rendeu a um dos espaços mais concorridos do evento: a Arena Samsung é Game. O estande de 1 mil m² da Samsung foi um dos palcos principais da feira, com uma programação completa de atividades, Live Shops e lançamentos especiais, além dos aguardados streams e meet & greets com os maiores influenciadores e especialistas do universo gamer. Tudo isso em meio a muita gameplay disponível nas diversas estações espalhadas pelo espaço!

“Nosso intuito era oferecer a experiência mais completa possível aos gamers em nossa Arena, o que gerou resultados incríveis, já que o estande da Samsung se tornou ponto de referência e um espaço incontornável para todos que desejavam aproveitar a BGS ao máximo. Desde a primeira hora até o encerramento oficial do evento, nossa programação atraiu e movimentou o público graças a uma curadoria de conteúdo hiperespecializada, além dos anúncios oficiais de novidades em produtos, que prometem posicionar a Samsung ainda mais como protagonista no mercado brasileiro de jogos eletrônicos”, afirma Thiago César, diretor de Marketing na divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil.

A marca aproveitou a BGS 2023 como palco para grandes anúncios e novidades. Entre os destaques, foi anunciado o início das vendas do The Freestyle 2nd Gen. no Brasil, que traz um recurso revolucionário: o Samsung Gaming Hub, serviço de streaming de jogos que permite aos usuários acesso a milhares de títulos diretamente na nuvem, sem a necessidade de um console.

Os amantes de jogos para PC também tiveram motivos para comemorar. A consagrada linha de monitores Odyssey se expandiu, com o lançamento dos modelos Neo G9 de 57 polegadas e Odyssey Ark 2nd Gen.

A presença dos squads Odyssey, Neo QLED Gaming TV e LOUD, uma das maiores organizações brasileiras de esportes eletrônicos e conteúdo, com quem a Samsung acaba de fechar uma parceria, gerou diversas atividades e interações com o público. Os visitantes tiveram a oportunidade de experimentar todos os recursos dedicados a jogos nos dispositivos da marca, como as Smart TVs Crystal UHD 4K, a Samsung OLED 4K S90C de 2023 e o smartphone Galaxy S23 Ultra, expostos no local.

As demonstrações e os espaços interativos destacaram os diferenciais da Neo QLED Gaming TV QN90C, OLED S90C e Crystal UHD CU8000, com o Samsung Gaming Hub instalado nativamente, e dos outros monitores da família Odyssey, como os modelos G30, G32, G40, G5, G6, OLED G8 e OLED G9. A Arena também proporcionou ao público a oportunidade de testar games populares com o Galaxy S23 Ultra, que traz uma tela de 6,8 polegadas, além de bateria e performance poderosas para longas partidas, e com o Galaxy Z Fold5, que oferece novas formas de interagir com celulares graças ao seu icônico formato dobrável.

No local, o público ainda pode testar os mais recentes tablets e notebooks da linha Galaxy, incluindo o Galaxy Tab S9 Ultra, que possui certificação IP68 para resistência à água e poeira, tornando o dispositivo ideal para jogar em ambientes externos. Já os notebooks Galaxy Book3 Ultra e Galaxy Book3 360 ofereceram demonstrações de produtividade, mobilidade e conectividade, além de qualidade visual excepcional graças às telas com tecnologia AMOLED.

Além disso, a Samsung aproveitou a ocasião para revelar algumas novidades em sua linha de produtos SSD, incluindo o lançamento do SSD NVMe 980, projetado para gamers que buscam aprimorar seus PCs, desktops e consoles com velocidade e capacidade de armazenamento aprimoradas. A marca continua a inspirar o mundo e moldar o futuro com tecnologias inovadoras, redefinindo o universo de TVs, smartphones, tablets, sistemas de rede, memória, semicondutores e LED.

* Foto de capa: Divulgação/Samsung

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????