Skip to main content

A Copa do Mundo Feminina da FIFA acabou mais cedo para o Brasil, mas a história do nosso futebol feminino está só começando. E para dar sequência às ações especiais durante o Mundial da Austrália e Nova Zelândia, o Rappi, patrocinador oficial da Seleção Brasileira, apresenta um minidocumentário e um hotsite com histórias em quadrinhos (HQs) que retratam as conquistas das nossas guerreiras ao longo dos anos.

Com o tema ‘Uma História de Glória’, as HQs foram o ponto de partida para a transformação das fachadas de quatro lojas próprias do Rappi em grandes murais de arte urbana. Para dar vida ao projeto artístico, a empresa convidou as artistas brasileiras Amora, a Amorinha; Bruna Santos, a Bru Yeah; Lya Nazura, a Nazura; e Regina Elias, a Ziza. Todo o processo criativo foi retratado em um minidoc disponível nas mídias digitais do Rappi, mas o Adnews traz esse trabalho incrível na íntegra para você conferir.

Em vídeo, as quatro artistas revelam e explicam cada uma das conquistas retratadas pelos murais, que adicionam mais cor e vida às ruas das cidades de São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

Vimos na Copa do Mundo deste ano a oportunidade de trabalhar uma plataforma tem muita importância para nós: o protagonismo feminino dentro e fora de campo. Criamos essa iniciativa para unir quatro momentos históricos da Seleção Brasileira de futebol feminino com quatro grafiteiras que são referência em seus campos de atuação, explica Patrícia Prates, CMO do Rappi no Brasil.

Em todos os murais, há um QR Code que permite que os visitantes acessem o hotsite da ação, onde é possível conferir a continuidade das fachadas em forma de história em quadrinhos. O portal também conta com os endereços das quatro lojas do Rappi onde os murais estão expostos, para visitação e fotos.

HQs grafitadas

Para deixar o momento único da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023 registrado e também resgatar a história do futebol feminino no Brasil, o Rappi convidou mulheres grafiteiras para um trabalho muito especial: personalizar as fachadas de quatro lojas próprias da empresa, resgatando momentos icônicos vividos pelas atletas da nossa Seleção.

Nos grafites, em formato de história em quadrinhos (HQs), foram retratados o primeiro título internacional em 1991, a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2004, o Ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007 e a mais recente conquista, na Copa América de 2022.

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. Aqui, o amanhã já está acontecendo. ????