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A Seleção Brasileira de Futebol Feminino finalmente entrou em campo, estreando na Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia na última segunda-feira (24). É um momento único para as nossas meninas de ouro, e para deixá-lo gravado e também resgatar a história do futebol feminino no Brasil, o Rappi, patrocinador oficial da Seleção Brasileira, convidou mulheres grafiteiras para uma ação especial.

A iniciativa contempla a personalização das fachadas de quatro lojas próprias do Rappi, localizadas nas cidades de São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). Para isso, o app convidou as artistas brasileiras Amora, a Amorinha; Bruna Santos, a Bru Yeah; Lya Nazura, a Nazura; e Regina Elias, a Ziza, que vão transformar o exterior desses locais.

Cada uma vai explorar sua criatividade por meio do grafite, em quatro murais exclusivos que remetem ao tema ‘Uma História de Glória’. Em cada um deles, em formato de História em Quadrinhos (HQs), serão resgatados momentos icônicos vividos pelas atletas da Seleção. São eles: o primeiro título internacional em 1991, a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2004, o Ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007 e a mais recente conquista, na Copa América de 2022.

“Resgatamos e ressignificamos o tradicional hábito da torcida brasileira de pintar as ruas e fachadas de suas casas durante a Copa do Mundo Masculina. Desta vez, contamos com o apoio de quatro renomadas artistas grafiteiras, para reforçar a grandiosidade das mulheres dentro e fora do esporte”, explica Patrícia Prates, Chief Marketing Officer (CMO) do Rappi no Brasil.

Pensando em impactar a torcida a nível nacional, as HQs grafitadas nas paredes das lojas serão hospedadas em formato digital em uma página na internet para o público, acessível por meio de QR Codes em cada um dos painéis. As histórias das quatro artistas brasileiras e os resultados dos murais também farão parte de um minidocumentário, que será divulgado ao longo das próximas semanas nas mídias digitais do Rappi.

Rappi resgata história do futebol feminino brasileiro em HQs grafitadas nas lojas
Grafiteiras vão criar fachadas com momentos icônicos do futebol feminino brasileiro. (Foto: Mayã Guimarães)

Além disso, as ações do Rappi para a Copa do Mundo Feminina da FIFA incluem a distribuição de kits de cuidado pessoal para mulheres entregadoras, na cidade de São Paulo, e adesivos alusivos à Seleção em hubs e dark stores de São Paulo e Rio de Janeiro, para todos os entregadores.

“Destacar a importância da mulher no esporte e em todos os segmentos da sociedade é uma das premissas do Rappi. Hoje, 64% do nosso quadro de funcionários é formado por mulheres”, ressalta Prates.

O movimento de incentivo que deu origem a ações como a do Rappi parte da própria FIFA, que esgotou todos os pacotes de patrocínio para a Copa do Mundo Feminina, mostrando o reconhecimento do mercado pelas nossas atletas e pelo esporte.

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