Skip to main content

Desde a primeira edição do Rock in Rio, em 1985, já passaram mais de 11,2 milhões de visitantes nas quatro Cidades do Rock que o Rio de Janeiro já hospedou, sem contar as que foram até Lisboa, Madrid e Las Vegas. Esses fãs assistiram a 3.816 artistas em 130 dias de magia.

A Cidade do Rock é onde histórias incríveis acontecem, onde conexões são formadas e onde os momentos se tornam eternos. Amigos que se reúnem ano após ano, famílias que transformam o festival em tradição e casais que encontram o amor no meio da música. Ao longo desses 40 anos, a Cidade do Rock foi palco de momentos especiais que se transformaram em memórias que ficam para a vida toda. E a partir de agora, esses momentos transbordarão a memória dos fãs e vão se reunir em uma plataforma chamada Grandes Encontros. É por lá que, com a ajuda do fã, grande protagonista dessa trajetória, vamos conhecer as milhares de histórias dos grandes encontros que a Cidade do Rock já promoveu. É a oportunidade perfeita para os fãs do festival compartilharem seus momentos mágicos vividos nessas 22 edições do Rock in Rio em todo o mundo.

A plataforma faz parte da maratona de conteúdos da campanha Rock in Rio 40 anos e para sempre, na qual o Rock in Rio brinca com o passado e o futuro, reforçando que o maior festival de música e entretenimento do mundo está na memória afetiva dos fãs e faz parte de suas vidas.

A celebração dos 40 anos do evento também promete uma Cidade do Rock cheia de novidades, com novo Palco Mundo, Palco Sunset ainda maior, uma nova área chamada Global Village, um musical inédito e muito mais! O Rock in Rio será realizado entre os dias 13 e 22 de setembro de 2024 no Rio de Janeiro (RJ).

Roberto Medina, idealizador do festival, acredita que a música tem um poder transformador e restaurador na vida das pessoas, e o Rock in Rio se torna um fio condutor para essas experiências acontecerem.

“Há quase 40 anos, eu ouço as histórias mais incríveis que as pessoas tiveram com o Rock in Rio ou que o festival, de alguma forma, proporcionou a elas. Seja um encontro de fãs com ídolos, amigos, novos casais, até mesmo na realização de sonhos mais profundos. É emocionante para mim abrir esse espaço para que os fãs possam compartilhar com todo mundo a potência e importância que o Rock in Rio tem na suas vidas, as memórias inesquecíveis que cada um guarda dentro de si. As pessoas são as protagonistas do nosso espetáculo, e são elas que fazem os 40 anos do Rock in Rio serem tão emblemáticos, agora e sempre. Não à toa, fomos o primeiro festival a iluminar a plateia e assim seguiremos. Somos uma coisa só”, diz.

A plataforma é um espaço para reunir histórias e reviver memórias das pessoas, marcas, colaboradores e todos que têm uma relação especial com o Rock in Rio. O festival convida os fãs a eternizarem suas histórias de forma especial, ilustrada e que pode ser compartilhada nas redes sociais do festival, marcando esse encontro para sempre.

Para subir uma história na plataforma, é muito simples. Basta acessar o site oficial, preencher a ficha de cadastro e compartilhar um depoimento em até mil caracteres. Os fãs também podem subir uma foto. Importante lembrar que vale tudo, menos discursos de ódio e conteúdos impróprios. A plataforma contará com moderação para melhor atender aos princípios da comunidade.

40 anos de história

Para celebrar os 40 anos de história da forma certa, o festival contará com exposição, livro e ainda um novo musical para 2024. Além disso, o público pode começar sua contagem regressiva não apenas para a Cidade do Rock, mas para dias de festa ao longo do ano! A primeira delas acontece na virada do ano, em um dos principais réveillons do mundo: o de Copacabana, onde o Rock in Rio será homenageado. O público que estiver na praia ou assistindo pela televisão poderá acompanhar uma apresentação digna de celebração de 40 anos, com show de drones, apresentação de orquestras e muito mais.

Se, em 2022, o Rock in Rio ganhou o espetáculo Uirapuru, e o The Town abrigou o The Town, O Musical, a próxima edição não será diferente. Uma nova produção, Rock in Rio Originalstrará o evento e o Rio de Janeiro como narrativa. Com criação de Roberto Medina, direção musical de Zé Ricardo, roteiro e direção artística de Charles Möeller, esse projeto ganhará vida dentro e fora da Cidade do Rock.

Os palcos também serão diferentes. O Palco Sunset virá em tamanho maior e, pela primeira vez na história do festival, o palco dos grandes encontros, queridinho do público e da crítica, terá a mesma boca de cena que o gigante Palco Mundo, reforçando toda a sua potência e igualdade.

Já o Palco Mundo, protagonista do Rock In Rio, virá com uma estrutura de 104m de frente e 30m de altura, além de novidades na cenografia. Várias surpresas prometem encantar e gerar conexão com o público, além de oportunidades de selfies, com um visual dinâmico que trará ainda mais beleza para a Cidade do Rock.

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????