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Como aproveitar a era do esporte em seu marketing

Alguns dias atrás, os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 começaram e fãs de todo o mundo se acomodaram em frente à TV para torcer por seu país e seus atletas. Os Jogos criam uma oportunidade única para as empresas se conectarem com seus clientes em um tópico que ressoa com tantos: o esporte. Qualquer que seja o setor em que você atue, os sentimentos de celebração e união que as Olimpíadas evocam são temas comuns que unem e envolvem todas as comunidades e clientes.

Usando os insights de nossa pesquisa Visual GPS, que regularmente pesquisa mais de 10.000 pessoas em todo o mundo, identificamos quatro dicas para ajudar as empresas a usar efetivamente essa Era do esporte em suas campanhas de marketing para gerar um maior envolvimento entre seus clientes.

Garanta que seus recursos visuais se relacionem com audiência

Nem todos podem ser Usain Bolt ou Simone Biles. Portanto, lembre-se de ser inclusivo em suas escolhas visuais, mostrando pessoas de todas as habilidades e tipos de corpo participando de esportes e exercícios, e evite depender de imagens de jovens atletas tonificados. Pense na variedade de exercícios e condicionamento físico oferecidos, desde basquete em cadeira de rodas até ioga sênior e grupos de corrida de buggy. É importante considerar os recursos visuais de indivíduos e grupos que participam de esportes e exercícios. Certifique-se de incluir também identidades interseccionais, como formas corporais, tipos, tamanhos, habilidades, idade e sexo, e de demonstrar o bem-estar e a realização que muitas pessoas experimentam.

Comemore a união

Todo inverno, mas especialmente durante as Olimpíadas, as pessoas querem se reunir, comemorar, curtir a companhia umas das outras e torcer por seus atletas favoritos. Nossa pesquisa Visual GPS mostra que 86% das pessoas em todo o mundo procuram maneiras de celebrar as coisas boas de suas vidas. Isso pode ser qualquer coisa, desde um churrasco com amigos até assistir às Olimpíadas em uma cervejaria ao ar livre. Considere visualizar as maneiras como as pessoas estão se conectando virtualmente e celebrando com seus entes queridos de longe. Sabemos que isso é extremamente importante para as pessoas, pois, de acordo com nossa pesquisa, 82% dizem que a tecnologia as ajuda a se sentirem conectadas a outras pessoas.

Considere o condicionamento físico de forma mais holística

Mente, corpo e alma – 93% das pessoas acreditam que é igualmente importante cuidar de si mesmas, tanto emocional quanto fisicamente. Ao pensar sobre condicionamento físico, considere-o holisticamente e inclua os benefícios que ele pode ter no bem-estar emocional das pessoas. Use recursos visuais que mostrem as recompensas emocionais que as pessoas obtêm ao caminhar na natureza ou as maneiras como estão adotando a boa forma para ajudar a descomprimir do estresse da vida diária. Inclua recursos visuais que representem um amplo espectro de momentos proativos de autocuidado; isso poderia ser uma alimentação mais saudável do que malhar com um amigo no jardim.

Volte para a natureza

40% das pessoas afirmaram recentemente que a natureza, a vida selvagem e a visita a espaços verdes e naturais locais foram ainda mais importantes para o seu bem-estar desde que as restrições ao coronavírus foram impostas pela primeira vez. Esse período é a oportunidade perfeita para atingir o desejo que as pessoas têm de se reconectar com a natureza depois de mais de um ano presas lá dentro. Ao selecionar seu conteúdo visual, considere as diferentes maneiras como as pessoas estão adotando o exterior. Particularmente agora que as restrições de isolamento estão diminuindo e as pessoas têm a oportunidade de se aventurar mais longe. Pode ser uma caminhada com os amigos, acampar com as crianças ou até mesmo jogar uma partida de tênis de mesa no jardim. Visualizar, em particular, as maneiras conscientes pelas quais as pessoas estão se engajando em atividades ao ar livre, vai ressoar bem com seus clientes de todas as idades.

Depois de um ano de lockdown e do estresse contínuo da pandemia, o verão da era do esporte representa uma oportunidade para as empresas, seja qual for seu setor, de se conectar e comemorar com seus clientes.

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