Skip to main content

Depois de meses de muitos desafios, o Squad BB ganhou novos integrantes. A 1ª edição do “Stream Battle BB” (SBBB), concurso caça-talentos do Banco do Brasil, já tem seus seis vencedores definidos. Gustavo “Gargulaex”, Cyntia “iMaryCn”, Leonardo “MarottaH”, Marcos Alef Cirilo, Allan “Turma do Cururu” e Bruna “Ithuriana” levaram a melhor entre os mais de 2 mil inscritos e agora fazem parte do Squad BB, time de influenciadores do Banco do Brasil.

A votação popular contabilizou 212.860 votos, com a final disputada entre os 12 finalistas no último dia 21, no CCBB SP, e com presença dos mentores do projeto Gaules e Pimpimenta (integrantes do Squad BB) e da Yayah (convidada especial) – e foi emocionante. Além de ficar com a vaga, os vencedores ganharam um “setup gamer” no valor de mais de R$ 9 mil e farão parte de um programa de capacitação profissional.

Stream Battle BB
Foto: Divulgação/Banco do Brasil

BB cresce na indústria dos games

O “Stream Battle BB” faz parte da estratégia do BB em fomentar a indústria dos games e um dos pilares deste plano é oferecer oportunidade para que vários talentos sejam descobertos e lançados no cenário brasileiro.

Para Tadeu Figueiró, gerente Executivo do Banco do Brasil, a ideia de ter uma batalha de streamers posiciona a marca BB como pioneira na construção de conteúdo produzido e consumido pelo próprio público dos games:

“Trata-se de uma estratégia inovadora, porque aumenta a plataforma de eSports para além dos jogadores, ao formar novos talentos, que agora passam a integrar o squad do Banco com nomes já consagrados, como Gaules, Ana Xisdê e Pimpimenta. É um reality show inédito para toda comunidade gamer, cujos resultados poderão ser sentidos e ampliados com novas edições da batalha, podendo ter novos formatos com jogadores e desenvolvedores, fomentando toda a indústria de games no Brasil.”

Vencedores do Stream Battle BB comentam a vitória:

Gustavo “Gargulaex”:

“Entrar no Squad BB era algo que nunca esperava. Eu nunca tinha saído da Bahia e hoje estou aqui, em São Paulo! Nem nos meus sonhos mais positivos eu sonhava algo assim! Eu acho que daqui pra frente é só alegria, loucura e espero muito que seja tudo aleatório, do mesmo jeito que eu comecei.”

Cyntia “iMaryCn”:

“Estou muito feliz com essa conquista e por poder representar o Banco do Brasil. Vou continuar produzindo conteúdo e trazer um pouco da minha comunidade para dentro do BB. Quero poder trazer um pouco dos jogos não muito famosos e fazer o negócio mudar. Vou vestir a camisa do Squad com muito carinho e amor. Podem ter certeza de que vou dar sempre o meu melhor.”

Foto: Divulgação/Banco do Brasil

Leonardo “MarottaH”:

“Eu não subi um degrau, eu escalei a muralha da China! Estar no Squad BB e poder representar o Banco do Brasil vai ser transformador na minha vida e na da minha família. Estar de frente com uma equipe profissional, que colocou todo coração e amor no projeto, é muito gratificante pra mim. Esses últimos dias têm sido o ponto alto da minha vida. Vou continuar me profissionalizando e me aperfeiçoando para entregar um conteúdo cada dia melhor para minha comunidade. Quero agradecer muito ao banco e à galera que votou no concurso pela oportunidade.”

Marcos Alef Cirilo:

“Assim como eu disse no meu vídeo de inscrição, vou poder concretizar meu sonho de juntar meu conteúdo ao BB e criar uma bola de neve de entretenimento. Estou em um misto de sentimentos, achei que não ia dar certo, mas aqui estou eu! Nesse curto período consegui desenvolver uma disciplina que me permitiu produzir e entregar todos os desafios, e o resultado do trabalho foi perfeito. Muito obrigado, BB, pela oportunidade de mudar a minha vida. A bola de neve não vai parar!”

Allan “Turma do Cururu” Rodrigues:

“Estou muito feliz e eufórico com essa vitória! Queria agradecer toda a galera do Banco pela iniciativa, todos os participantes pela experiência que vivemos e também a galera que votou. Posso garantir à “turma do cururu” que não vai faltar alegria e muita diversão”.

Bruna “Ithuriana” Gabriela:

“Entrar pro Squad BB é a realização de um sonho, é o meu conto de fadas. Consegui chegar ao topo, mas agora tenho outros sonhos, outros objetivos, novos caminhos. Estou muito feliz, mas estou muito consciente que essa foi a primeira vitória da minha vida. E se eu consegui, certamente vou conquistar outras! Quero aproveitar e agradecer muito ao BB pela oportunidade e a todos que votaram, vocês são a inspiração para que a gente continue”.

Conheça a as etapas da competição:

A competição não teve limite de participantes e qualquer pessoa com mais de 14 anos (completos) pôde se inscrever. O concurso teve seis etapas eliminatórias, uma por quinzena e contou com a apresentação de David Tavares, host oficial do #TamoJuntoNesseGame, plataforma do eSports BB. Em cada uma das etapas, os participantes receberam um desafio para cumprir em suas transmissões ao vivo pela Twitch do BB.

Todos os desafios foram gravados e enviados para avaliação do júri, formado por integrantes da produção, que levaram em conta a criatividade, o carisma, a interação com os seguidores e a originalidade da produção, além da desenvoltura diante da câmera.

A partir da 4ª fase, os candidatos passaram a receber a mentoria de Gaules, Pimpimenta e Ana Xisdê, integrantes do Squad BB, além da convidada especial Yayah. Os classificados foram divididos em times formados por meio de sorteio e cada equipe recebeu de seu orientador dicas e experiências para ter sucesso no mundo dos streamers.

Ao todo, 2.290 candidatos, de todas as regiões do Brasil, se inscreveram na disputa e trouxeram muita diversidade nas propostas. Tivemos candidatos de diferentes jogos, desde os antigos ou pouco populares até os mais famosos.

Conheça os vencedores do Stream Battle BB:

– Bruna “Ithuriana”Gabriela. Apaixonada por games desde os três anos de idade, a jovem de Brasília começou a produzir conteúdo para internet em maio de 2020, por sugestão de amigos. Hoje, ela é um sucesso no TikTok, onde possui mais de 230 mil seguidores, sonhava em vencer o SBBB e se tornar uma das principais streamers do país.

– Marcos Alef Cirilo. O jovem morador de Barra Mansa, no Estado do RJ, sempre buscou trabalhar com conteúdo. Sua primeira tentativa, em 2018, não deu muito certo, principalmente pela falta de estrutura. Em 2020 voltou com as lives e agora tem o sonho de viver como streamer.

– Allan “Turma do Cururu” Faria. O carioca da “gema” começou a fazer lives em janeiro de 2021 e não parou mais. O jovem divide seu tempo entre dar aulas em escolas, fazer pós-graduação e produzir conteúdo para as redes sociais. Seus maiores sonhos: vencer a competição e abraçar a carreira de streamer.

– Leonardo “MarottaH” Henrique. O mineiro, morador de BH, começou a fazer lives no começo de 2021. Seu maior sonho é poder ensinar e ajudar, produzindo conteúdos didáticos de música e informática.

– Gustavo “Gargulaex” Santos. Sonhando em poder viver da criação de conteúdo, o baiano de Conceição do Coité começou nas lives em 2018. Gargulaex se destaca pela espontaneidade e criatividade com que interage com seu público. O jovem também faz sucesso no Tiktok, onde possui mais de 200 mil seguidores.

– Cyntia “iMaryCn” Noemi. A jovem moradora de Curitiba faz lives desde o começo da pandemia e tem como maior objetivo fazer conteúdos mais profissionais, ganhar visibilidade e representatividade no universo gamer. A streamer se destaca pela gameplay aleatória, cheia de sustos e risadas, mas sempre com muito amor envolvido.

Leave a Reply