Skip to main content

Nesta segunda-feira (31), a Conmebol anunciou que a Copa América 2021 será realizada no Brasil. Anteriormente, o torneio seria realizado na Colômbia e Argentina, o primeiro país não será mais a sede devido a onda de protestos políticos no país. Posteriormente, a Argentina, seria o único país sede da Copa América, porém, a Conmebol anunciou na noite deste último domingo a suspensão do torneio no país, devido a difícil situação da Argentina em relação ao Coronavírus.

Lembrando que, atualmente, o país possui mais de 462 mil mortes por covid-19 e que ocupa o 2° lugar no mundo com mais óbitos em decorrência da doença. Além disso, através de seu Twitter oficial, a entidade ainda agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao comunicar a decisão.

Calendário da Copa América será anunciado em breve

Logo após o anúncio, ainda em seu Twitter, a Conmebol afirmou que os locais das partidas e o calendário completo do torneio serão divulgados “nas próximas horas”.

Vale ressaltar, que a seleção brasileira está no Grupo B do torneio, ao lado de Colômbia, Equador, Peru e Venezuela. Contudo, como o país será o país sede, a chave deve ser rebatizada como “Grupo A” em breve. A estreia da equipe de Tite, até o momento, está marcada para o dia 14 (segunda-feira), contra a Venezuela, fora de casa.

SBT irá transmitir torneio com exclusividade

Lembrando, que o SBT  irá transmitir a Copa América 2021 em TV aberta com exclusividade. A emissora também ficará responsável pela produção e exibição de um pay-per-view da competição na TV por assinatura, em parceria com a Conmebol. O anúncio do acordo foi feito durante o telejornal “SBT Brasil”, em conjunto com um comunicado oficial da emissora.

Com o acordo oficializado, o SBT retornará à transmissão da Copa América após 32 anos. Anteriormente, em 1989, o canal também transmitiu o torneio realizado no Brasil, que terminou com vitória da seleção brasileira.

Foto: Reprodução/SBT

Leave a Reply