Skip to main content

Nesta última terça-feira (18), o SBT confirmou a transmissão da Copa América 2021 em TV aberta com exclusividade. A emissora também ficará responsável pela produção e exibição de um pay-per-view da competição na TV por assinatura, em parceria com a Conmebol. O anúncio do acordo foi feito durante o telejornal “SBT Brasil”, em conjunto com um comunicado oficial da emissora.

Foto: Heitor Feitosa/Veja

A Copa América 2021 será realizada nos meses de junho e julho e contará com a participação de 10 seleções da América do Sul. O SBT irá exibir 11 partidas, com início no jogo de abertura, e dará continuidade com os confrontos da seleção brasileira na primeira fase e no mata-mata. Vale ressaltar, que se a seleção brasileira for eliminada até as quartas de final, o acordo contempla as semifinais e a final.

Lembrando, que o SBT entrou na disputa com a Globo após a Dentsu, empresa japonesa que gerencia o torneio, oferecer somente a edição deste ano, invés de oferecer um pacote com as próximas edições.

Com o acordo oficializado, o SBT retornará à transmissão da Copa América após 32 anos. Anteriormente, em 1989, o canal também transmitiu o torneio realizado no Brasil, que terminou com vitória da seleção brasileira.

Consolidação do SBT no futebol

Vale ressaltar, que com a Copa América confirmada, o SBT possui os direitos de transmissão de quatro grandes eventos de futebol. Pois, além da competição de seleções da América do Sul, o canal também possui os direitos da Libertadores, Champions League e a Liga Europa (os dois últimos contratos passam a valer a partir de agosto.

Foto: REUTERS/Benoit Tessier

Comunicado do SBT sobre a Copa América 2021

Após adquirir os direitos de transmissão da Libertadores (temporadas 2021/2022) e da UEFA Champions League (temporadas 2021/2024), o SBT assina mais um acordo, desta vez, para transmitir com exclusividade para todo Brasil a Copa América 2021, o principal torneio de seleções da América do Sul, organizado pela CONMEBOL.  

O jogo de abertura entre Argentina x Chile acontecerá no dia 13 de junho e a estreia da nossa seleção está confirmada para o dia 14 contra a Venezuela. Agradecemos a CONMEBOL pela parceria e convidamos a torcida brasileira a acompanhar a COPA AMÉRICA 2021 só aqui no SBT! 

Leave a Reply