Há dez anos, em 2011, a Criteo inaugurava sua operação no Brasil. Desde o lançamento do primeiro escritório, na Alameda Santos, com a equipe local ainda enxuta e no comando de Alessander Firmino, a Criteo Brasil sempre apresentou crescimento admirável, não apenas nas importantes métricas de negócios, porém também nas suas parcerias, tanto com colaboradores internos quanto com os clientes. Desde então, a empresa só cresceu, incorporando os primeiros profissionais contratados que estabeleceram uma cultura corporativa excepcional e um alto nível de qualidade de serviço, com as quais a empresa opera até hoje.
Crescimento rápido
Rapidamente a Criteo do Brasil, se consolidou como referência em campanhas de retargeting e os excelentes resultados correram pelo mercado, estabelecendo a base de parcerias duradouras e reputação positiva no mercado brasileiro. Em pouco tempo, grandes empresas foram incluídas no portfólio de clientes. Logo depois, foi lançada a operação de pequenos e médios negócios e, hoje em dia, oferece serviços especializados para todos os tipos de operações, incluindo agências de todos os portes e objetivos. Vale ressaltar também que, aos poucos, foram agregando e desenvolvendo grandes profissionais, além de oferecer muito mais soluções do que anteriormente, que vão desde soluções de performance, até Full-Funnel de Branding e Awareness, incluindo vídeo e contextual, e tudo passando por automatização e Inteligência Artificial já bem conhecidas e estabelecidas mundialmente.
Criteo contribuiu com o e-commerce nacional
Esta breve, mas intensa história de 10 anos da Criteo no Brasil, se confunde com a própria evolução do mercado de e-commerce no país. De certa forma, a trajetória da Criteo ajudou a consolidar este mercado ao mesmo tempo em que a empresa aprendia a lidar com os desafios dos clientes. Clientes que, com o tempo, acabaram passando a ser grandes parceiros de longa data.
Nada dessa história teria acontecido se não fosse a contribuição fundamental de muitos profissionais incríveis. A Criteo agradece a todos os clientes, antigos e novos, agências e veículos, Publishers, parceiros e, principalmente, aos profissionais que já passaram ou que fazem parte do time, os recém-chegados e os veteranos. O atual diretor geral da região da América Latina, Tiago Cardoso, agradece:
“Muito obrigado aos amigos, clientes e colegas que, sempre com ética e honestidade, ajudaram a construir essa história. Estes são apenas os primeiros anos de Criteo no Brasil. Estamos apenas começando!”
Empresa está pronta para as mudanças
Hoje, a Criteo LATAM atua com parcerias que ajudam a levar seus serviços para mais de mil empresas por toda América Latina, e tudo isso é o alicerce que vai dar sustentação para o sucesso além dos próximos 10 anos. Não há dúvidas de que os desafios que se avizinham são difíceis, especialmente todas as mudanças relacionadas aos Third-Party Cookies e Privacidade de Dados, mas a Criteo está preparada para cada vez mais fortalecer sua posição de liderança no mercado como Commerce Media Platform e também para oferecer um serviço de qualidade, sempre guiados pela visão da companhia: ‘Criar experiências enriquecedoras para cada consumidor capacitando profissionais de marketing e mídia em todo o mundo com publicidade confiável e impactante’.
“E é com isso em mente que vamos encarar o que vier pela frente. Obrigado a todos que fazem parte da nossa história, diretamente ou indiretamente. Está sendo incrível construir essa jornada e ainda teremos muito o que celebrar, comemorar e melhorar nesta constante evolução. Contem conosco, e muito obrigado novamente!”, finaliza Cardoso.