Skip to main content

Para celebrar a data, plataforma apresentará Zizi e Luiza Possi cantando juntas e peça sobre maternidade das atrizes Samara Felippo e Caroline Figueiredo

Teatro e show musical marcam a comemoração do Dia das Mães na plataforma #CulturaEmCasa. A #CulturaEmCasa, iniciativa da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do estado de São Paulo, com gestão da organização Amigos da Arte, é a maior plataforma cultural gratuita da América Latina e comemorou três anos no último dia 21 de abril. 

No domingo (14), a partir das 20h, entra em cartaz a peça ‘Mulheres Que Nascem Com Os Filhos’, idealizada e protagonizada por Samara Felippo e Caroline Figueiredo. Cômica e dramática, a peça acompanha a trajetória do renascimento da mulher após a maternidade. O trabalho convida as mulheres a pensar a maternidade fora dos rótulos a partir de temas como gravidez, puerpério, criação e aceitação do corpo pós filhos.

No mesmo dia, às 21h30, a plataforma traz Zizi e Luíza Possi em um Original #CulturaEmCasa. As artistas apresentam ‘O Show’, gravado em março de 2023 no palco do Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo (SP). No repertório, canções que influenciaram tanto Zizi quanto Luiza, como ‘Per Amore’, ‘Asa Morena’ e ‘Folhetim’, e clássicos apresentados pela primeira vez na voz das artistas.

Programação de Maio

Para comemorar o Dia Internacional dos Museus, a plataforma apresentará episódios inéditos da série ‘Por Dentro dos Museus’. Neste mês, o público poderá conhecer o MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo no dia 18, e o Museu do Café, localizado no Centro Histórico de Santos (SP), no dia 24. A série, composta por 25 episódios, é apresentada pela influencer Vivi Villanova, youtuber de um dos principais canais brasileiros de arte, conhecido como vivieuvi. Além de informações sobre os museus, Vivi fala ainda das obras, das exposições, importância histórica e de movimentos artísticos. A série foi lançada em 19 de abril, com a apresentação do Museu das Culturas Indígenas. 

O Festival Amazonas de Ópera (FAO) foi anunciado no começo do mês como o mais novo parceiro da plataforma, com apresentação das montagens ao vivo do Teatro Amazonas, em Manaus (AM). São quatro óperas. As duas primeiras, ‘Anna Bolena’ de Gaetano Donizetti e ‘O Contratador dos Diamantes’ de Francisco Migonone, foram exibidas dias 5 e 7 de maio, respectivamente. Nos próximos dias 24 e 25 de maio, a #CulturaEmCasa apresenta mais duas produções, ‘Piedade’ de João Guilherme Ripper e ‘Peter Grimes’ de Benjamin Britten. 

Clique aqui para acessar todo o conteúdo da plataforma, mas antes, veja abaixo imagens da peça ‘Mulheres Que Nascem Com Os Filhos’, uma das atrações deste mês na #CulturaEmCasa.

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.