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O CEO e fundador da 55PBX, solução completa de central telefônica para comunicação com clientes 100% na nuvem (CCaaS), Bruno Rodrigues, foi escolhido pela empresa Dell Technologies para estrelar seu novo case de marketing para o Brasil, “Building The Future”. Os filmes da campanha produzida pela agência VMLY&R foram finalizados em versões de 15 e 30 segundos para todas as redes, com um vídeo maior, de um minuto e meio, para o Youtube da Dell Technologies, que tem 430 mil inscritos.

As gravações dos comerciais foram realizadas no mês de março, e a tarefa do executivo não foi fácil: sentar-se frente à frente com crianças de várias idades e mantê-las entretidas enquanto fazia um breve resumo da história da tecnologia, desde as primeiras invenções ligadas à telefonia até as mais modernas tecnologias.

O empresário conta que tem uma empresa de PABX Virtual, as crianças se assustam e dizem, “PAB… o quê?”, mas Rodrigues não se abala, dá risada e aproveita o momento para sacar um telefone com fio e contar como eram os primórdios, quando não existia celular, passando pela bina (identificador de chamadas), pelo famigerado bipe, até chegar aos notebooks de última geração da Dell e deixar as crianças se divertirem com os novos recursos do sistema.

Em outra cena, mais tranquila, era só deixar a imaginação da criançada aflorar. O roteiro era perguntar para os pequenos “Como você imagina o futuro?”, sentar e se divertir com as respostas. O resultado é preciso conferir por si só, mas para dar um spoiler, as hipóteses variam desde carros voadores até que viraríamos todos extraterrestres.

O case para as redes têm uma apresentação lúdica, com uma linguagem de comunicação criativa. No entanto, para os potenciais clientes da plataforma e interessados nos detalhes sobre os diferenciais estratégicos da solução do ponto de vista de negócios, a 55PBX e a Dell Technologies também disponibilizaram um case técnico e um white paper, disponíveis aqui.

O CEO da plataforma de telefonia, comenta que, quando criança, queria ser o Batman dos gibis e do cinema.

“Na idade deles eu queria muito ser o Batman, porque queria ajudar as pessoas, eu pensava em melhorar a vida de todo mundo. E fiquei pensando muito nisso antes de gravar o comercial, se não foi por este motivo que decidi empreender. No fundo, no mundo real, empreender acaba sendo a forma mais rápida de transformar uma ideia em algo que melhore a vida das pessoas. E para tirar essa ideia do papel ou fazê-la escalar e chegar até um público maior, vamos sempre precisar ter tecnologia envolvida”, complementa Rodrigues. 

Curioso para saber o que essa criançada aprontou com Rodrigues? Confira abaixo o filme completo da campanha e se apaixone, como a gente!

Empresa brasileira de “telecom as a service

A 55PBX é uma multiplataforma capaz de impulsionar a produtividade das equipes de empresas de todos os segmentos e aumentar índices de satisfação. Opera como um sistema de telefonia na nuvem, integrado a CRMs sem contratos pesados, considerando os custos de telefonia mais baixos possíveis para negociar com as operadoras no consumo de todos os clientes, com facilidade na gestão e manutenção da telefonia de todo tipo de empresa, desde grandes bancos a startups nascentes.

A empresa é um resultado do aprimoramento de todas as experiências do CEO no mercado de telefonia.

“Em minha trajetória como fundador da BCR.CX, BPO de relacionamento e tecnologia em CX para grandes empresas, percebi que é uma grande dor destas companhias a integração com sistemas de telefonias, principalmente de canais de voz, lidar com longos prazos de operadoras, gestão de vários contatos, sem contar a geração de relatórios, monitoramento de agentes, etc. Nós desenvolvemos uma plataforma que resolve todos esses gargalos em um lugar só“, explica.

Ele ainda explica que o telefone é um meio estratégico, principalmente para atendimento, resolução de demandas de clientes e conexão das empresas com seu público.

“O telefone não é um canal ruim, as empresas e pessoas que passaram a usar de forma errada. O conceito, a tecnologia, ainda existe nos canais digitais. Quando bem utilizado, o telefone traz coisas nas quais o online não é tão eficiente. O telefone é um canal de prioridade, democrático, onde cada um tem a sua vez de falar, e que permite instantaneidade, algo que nem os apps de mensageria oferecem”, finaliza Rodrigues.

Atualmente existem mais de 40 mil ramais ativos pela 55PBX e 4 mil clientes, entre eles Adobe, Unimed e ConectCar, com uma taxa de redução média de 88% nas interações. A implementação dispensa a contratação de aparelhos telefônicos e horas de configuração, painel administrativo e interface de discagem amigável.

A parceria com a Dell Technologies foi essencial para escalar as entregas e evolução do produto da empresa de telecom, como explica o CEO e cofundador da 55PBX, Renato Monfort.

“Desde o primeiro momento da empresa, já utilizávamos os servidores da Dell Technologies porque sabíamos que os equipamentos da empresa nunca davam água e, no início, precisávamos colocar o negócio de pé com o menor investimento possível. Foi a Dell Technologies que propiciou direcionarmos o nosso know-how e o investimento para o negócio em si, e ganharmos a possibilidade de focar no desenvolvimento da solução”, diz Monfort.

Com o passar dos anos, a empresa se desenvolveu e passou a ter mais dinheiro em caixa para investir em infraestrutura e tecnologia.

“Fomos crescendo, ganhando corpo e tivemos que decidir se iríamos para uma cloud pública ou se estruturávamos nossa própria cloud privada. Optamos pela segunda opção, e hoje somos o maior consumidor privado do segmento de small da Dell do país. Destinamos orçamento para investir na Dell, um produto de ponta, que nos dá o suporte não somente no provimento de hardware, mas também no desenho da solução, e ampliamos ainda mais o hall de produtos, contratamos soluções de segurança, carbon black e outras ferramentas, de modo a aprimorar ainda mais nosso produto, tornando-o mais robusto e escalável”, finaliza Monfort.

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