Skip to main content
Eliane Munhoz

Eliane Munhoz, criadora do Blog de Hollywood, trabalhou em estúdios produtores de conteúdo como Sony, Paramount e Warner. Além do Blog, onde você fica sabendo tudo sobre os últimos lançamentos do cinema, séries de TV e streaming, premiações e red carpets, possui um quadro sobre o assunto na Manhã do Ronnie na Rede TV, e apresenta o Markket Cine no Canal Markket.

Dia dos namorados cai numa segunda-feira este ano, então se você quiser adiantar os momentos românticos e ver um filminho embaixo da coberta, aqui vão seis dicas. Adoro todos esses filmes! Aproveite!

Orgulho e Preconceito (Netflix)

Em 1797, havia as cinco irmãs Bennet: Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan). Elas foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem o futuro. Porém, Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido. Nisso, ela tem o apoio do pai (Donald Sutherland). Quando o Sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Parece que Jane conquistará o coração do novo vizinho. Ao mesmo tempo, Elizabeth conhece o bonito e esnobe Sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar dos dois sempre discutirem. Lindo e emocionante.

As Pontes de Madison (HBO Max)

Após a morte de Francesca Johnson (Meryl Streep), uma proprietária rural do interior do Iowa, seus filhos descobrem, através de cartas que a mãe deixou, o forte envolvimento que ela teve com um fotógrafo (Clint Eastwood) da National Geographic, quando a família se ausentou de casa por quatro dias. Estas revelações fazem os filhos questionarem seus próprios casamentos. A direção é de Clint Eastwood, e tem uma das cenas mais emocionantes do cinema, na minha opinião. Repare na cena do carro e da maçaneta.

Longe Deste Insensato Mundo (Star+)

1827. Bathsheba Everdene (Carey Mulligan) é uma jovem com dificuldades financeiras que não deseja se casar, mesmo que seja para garantir seu sustento. Pouco após recusar o pedido de casamento de Gabriel Oak (Matthias Schoenaerts), um criador de ovelhas local, ela herda uma fazenda do tio. Bathsheba decide, ela mesma, coordenar a fazenda, algo impensado para uma mulher na época. Logo ela contrata Gabriel como seu capataz, após ele perder todo o rebanho. É quando ela passa a ser assediada por William Boldwood (Michael Sheen), um rico fazendeiro. Entretanto, quem a conquista de fato é o sargento Troy (Tom Sturridge, o Sandman), um militar que carrega consigo um trauma amoroso do passado. Adoro esse filme.

Quatro Casamentos e Um Funeral (Prime Video)

Charles (Hugh Grant) pensa ter encontrado a mulher de sua vida ao conhecer a bela e extrovertida americana Carrie (Andie MacDowell). Entretanto, algumas cerimônias de casamento e um funeral ainda irão trazer muitas novidades à vida do solteirão, sempre acompanhado de perto por seus leais amigos. Adorável, para ver e rever sempre.

Encantada (Disney+)

Giselle (Amy Adams) é uma bela princesa que foi recentemente banida por uma rainha malvada de seu mundo mágico e musical. Com isso, ela agora está na Manhattan dos dias atuais, um local completamente diferente de onde vivia. Logo ela recebe a ajuda de Robert (Patrick Dempsey), um advogado divorciado por quem se apaixona. Só que Giselle já está prometida em casamento para o príncipe Edward (James Marsden), que decide também deixar o mundo mágico para reencontrar sua amada. Veja este filme e esqueça a sequência recente. Não vale a pena!

Dirty Dancing (MUBI)

Em 1963, Frances Houseman (Jennifer Grey), uma jovem de 17 anos, viajou com seus pais e sua irmã Lisa para um resort. Ela espera que este seja o último verão como uma adolescente despreocupada, mas Baby não se dá muito bem com a irmã e está entediada em tentar distrair os hóspedes mais velhos, já que foi envolvida nesta situação por seu pai. Até que, numa noite, Baby ouve algo que parece ser um som de festa no alojamento dos funcionários, que os hóspedes não podem ter acesso. Ela consegue entrar na festa graças a um empregado e descobre que ali o pessoal realmente se diverte, com danças que o dono do hotel não permite. Baby chega a dançar com Johnny Castle (Patrick Swayze), um professor de dança, e logo fica apaixonada por ele.

Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br

Eliane Munhoz trabalhou para grandes estúdios produtores de conteúdo, como Sony, Paramount e Warner. Adora escrever sobre tudo o que acontece em Hollywood. Por isso, criou o Blog de Hollywood. Desde os últimos lançamentos do cinema às séries de TV e streaming, está tudo lá. Isso sem esquecer as premiações e os red carpets.

* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Adnews.

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.