Skip to main content

A plataforma de streaming Disney Plus, apesar de estar ganhando cada vez mais assinantes e fazendo sucesso, principalmente em comparação com outros serviços de streaming, sofre um grande prejuízo que soma mais de quatro bilhões de reais somente no primeiro trimestre do ano.

O prejuízo é alarmante, tendo em vista que este pode fazer com que séries e filmes previstos para serem lançados nos próximos anos sejam adiados ou inclusive cancelados. Para alguns, é possível que este prejuízo não faça muito sentido, justamente por conta da quantidade alta de assinantes e de toda a fama que o Disney Plus tem ganhado.

A plataforma do Disney Plus une Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic e agrada gostos de todos os tipos. Se considerarmos todas as plataformas do grupo juntas (com a The Walt Disney Company sendo a empresa-mãe), o grupo possui mais de 200 milhões de assinantes e um faturamento de aproximadamente 25 bilhões se contarmos Janeiro, Fevereiro e Março de 2022. Mesmo assim, o prejuízo foi alto e pode causar graves consequências para a empresa.

O alto prejuízo, por sua vez, se deu não apenas por conta do orçamento de conteúdo (incluindo canais, filmes, séries e streaming, por exemplo), mas também por conta de certos contratos. Com a chegada do Disney Plus em 2019, alguns contratos com outros serviços foram anulados e, sendo assim, produções que poderiam estar nos catálogos da plataforma não puderam mais estar, e alguns valores fixos destes contratos foram perdidos pela empresa, gerando mais perda ainda em múltiplos sentidos.

Fica o questionamento de como será o futuro do Disney Plus, e quais áreas serão interferidas por este.

Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!