WMcCANN é a nova agência de publicidade da Froneri Brasil
Parceria busca contribuir para que a fabricante dos sorvetes mais icônicos do país esteja cada vez mais presente na casa de milhões de consumidores
O Grupo Disney nunca tinha alcançado um prejuízo tão grande como o de agora, mas o número preocupante ultrapassa 4 bilhões de reais (considerando apenas os três primeiros meses de 2022).
Adnews
30.05.2022
A plataforma de streaming Disney Plus, apesar de estar ganhando cada vez mais assinantes e fazendo sucesso, principalmente em comparação com outros serviços de streaming, sofre um grande prejuízo que soma mais de quatro bilhões de reais somente no primeiro trimestre do ano.
O prejuízo é alarmante, tendo em vista que este pode fazer com que séries e filmes previstos para serem lançados nos próximos anos sejam adiados ou inclusive cancelados. Para alguns, é possível que este prejuízo não faça muito sentido, justamente por conta da quantidade alta de assinantes e de toda a fama que o Disney Plus tem ganhado.
A plataforma do Disney Plus une Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic e agrada gostos de todos os tipos. Se considerarmos todas as plataformas do grupo juntas (com a The Walt Disney Company sendo a empresa-mãe), o grupo possui mais de 200 milhões de assinantes e um faturamento de aproximadamente 25 bilhões se contarmos Janeiro, Fevereiro e Março de 2022. Mesmo assim, o prejuízo foi alto e pode causar graves consequências para a empresa.
O alto prejuízo, por sua vez, se deu não apenas por conta do orçamento de conteúdo (incluindo canais, filmes, séries e streaming, por exemplo), mas também por conta de certos contratos. Com a chegada do Disney Plus em 2019, alguns contratos com outros serviços foram anulados e, sendo assim, produções que poderiam estar nos catálogos da plataforma não puderam mais estar, e alguns valores fixos destes contratos foram perdidos pela empresa, gerando mais perda ainda em múltiplos sentidos.
Fica o questionamento de como será o futuro do Disney Plus, e quais áreas serão interferidas por este.
Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
Parceria busca contribuir para que a fabricante dos sorvetes mais icônicos do país esteja cada vez mais presente na casa de milhões de consumidores
Projeto prevê construção de 12 novos tanques para granéis líquidos com foco em sustentabilidade e segurança
Executiva assume área estratégica com foco em integração de serviços, excelência operacional e crescimento de contas
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.