Skip to main content

Todos nós já sabemos que estar nas redes sociais é essencial para fortalecer sua marca, mas não bastar publicar diariamente e interagir com os seguidores para fazer sucesso na internet. Por isso, fizemos uma lista para destacar as dez vezes em que os social media de empresas e instituições brasileiras realizaram um ótimo trabalho e repercutiram nas redes. Confira!

Casas Bahia

Em um post da terça (8), a Casas Bahia aproveitou a onda dos memes das fotos “invertidas” e em cores negativas, para colocar o CB numa imagem com palavras que em nada o descrevem “prédios São Paulo”.

Bis

Já que estamos falando de Bis, selecionamos post em dobro! O social media da marca brincou com o meme da Glória Pires de 2016, quando ela esteve como comentarista na transmissão da Rede Globo do evento do Oscar e ao ser questionada sobre um filme, ela disse que não era capaz de opinar, já que não tinha assistido ao filme.

Nesse outro tweet, Bis brinca com a popularidade dos participantes Gil e Juliette do BBB, dizendo para seu “filho” o motivo de ter escolhido “Giuliette” para seu nome.

Globo Rural

O Globo Rural também faz uso dos assuntos do momento para atualizar as redes sociais. No post, eles indicam que os seguidores aprendam a plantar hortelã após o impacto gerado pelo clipe da cantora Iza.

Cemitério Jardim da Ressureição

Um dos perfis mais inusitados da lista é o do Cemitério Jardim da Ressureição, que já repercutiu na internet várias vezes pelas postagens engraçadas envolvendo um tema sério. Na publicação, eles brincam com o bordão “às quartas usamos rosa”, do filme Meninas Malvadas.

Lu do Magalu

A Lu já é um ícone das redes e é claro que também chama a atenção dos internautas pelos seus comentários. Em um tweet, ela fala sobre um “live action” em tom de brincadeira, se referindo à foto de Rafael Uccman, um influenciador famoso na internet, em que ele está semelhante à assistente virtual.

Prefeitura de Itabirito

E quem disse que os órgãos públicos não podem arrasar nas redes sociais também? Um bom exemplo é esse post da Prefeitura de Itabirito, uma cidade de Minas Gerais, em que eles citam a dupla Sandy e Junior para falar sobre “Água Parada & Aedes Aegypti”.

Netflix

Aproveitando que os internautas estavam falando sobre o “golpe da Netflix”, quando alguém te chama para ver algum filme e não é isso que acaba acontecendo, o social media do streaming aproveitou para reforçar que “É pra ver Netflix, sim” e que a situação é uma “palhaçada”.

Ponto Frio

Outro perfil que está bombando ultimamente nas redes sociais e fez um post com bastante engajamento por aproveitar os memes do momento, é o do Ponto Frio, ou apenas Ponto. Na publicação, Ponto aproveita as brincadeiras sobre falar com a esposa dos outros e faz uma provocação:

Nubank

O Nubank sempre recebe elogios pela sua atividade nas redes, mas esse post foi ainda mais comentado por unir o meme da garotinha que tem vários produtos de fã e Lady Gaga para promover o cartão.

Body Fit Academia

Essa academia em Belém do Pará fez uma postagem no Facebook fazendo uma brincadeira com o clipe de “Doin’Time”, em que a cantora Lana Del Rey aparece gigante.

Leave a Reply