Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Ação global, mostra histórias inspiradoras e promove negócios liderados por mulheres que vendem na loja da Amazon
Adnews
08.03.2021
Celebrando as (ainda poucas) conquistas sociais, econômicas, culturais e políticas das mulheres no mundo todo e comemorar o Dia Internacional da Mulher, a Amazon anunciou uma iniciativa para apoiar empreendedoras no Brasil.
A empresa lançou uma loja que reúne milhares de produtos de empreendedoras com histórias inspiradoras. São mulheres que superaram dificuldades, encontraram nichos de mercado promissores e utilizaram seus recursos para criar empresas bem sucedidas que vendem na Amazon. A página faz parte de uma iniciativa global da Amazon realizada no mês comemorativo.
“Queremos em primeiro lugar dar voz e visibilidade a empreendedoras”, explica Juliana Sztrajtman, Líder de Marketing e Prime da Amazon no Brasil.
“Estamos entusiasmados em saber que mulheres participaram desse crescimento; de acordo com uma pesquisa recente da Amazon, mais de 35% das empresas que vendem na Amazon no Brasil são fundadas por mulheres”, acrescenta a executiva. Entre os meses de abril de 2020 e janeiro de 2021, parceiros de negócios da Amazon registraram no mundo todo um crescimento de 55% nas vendas na comparação com o mesmo período de 2019/20.
A loja do Dia Internacional da Mulher da Amazon conta histórias como a de Isadora Costa Neves, fundadora da marca nordestina Snackout. “Nos dedicamos a levar bem-estar por meio de produtos saudáveis. É uma satisfação imensa quando criamos uma receita incrível e somos elogiados por consumidores do Brasil todo”, conta.
Está lá também o depoimento de Pamela Waldino, fundadora da Kah-Noa Cosmésticos, “Minha história como empresária começou com uma angústia: eu estava assumindo meu cabelo natural e concluí que o mercado cosmético priorizava cabelos lisos nas propagandas e, para quem tem cabelos cacheados, ofereciam alisamentos para resolver o ‘problema’. Daí nasceram nossos produtos de qualidade para cabelos cacheados e inspirando mulheres de todas as idades a celebrar sua beleza natural”.
“Precisamos mostrar histórias como estas para inspirar e incentivar outras a seguirem pelo mesmo caminho”, completa Juliana Sztrajtman.
O evento também é uma iniciativa internacional para celebrar a paridade de gênero. O Dia Internacional da Mulher é uma das datas mais importantes do ano para comemorar as realizações das mulheres, criar consciência sobre a igualdade de gênero e impulsionar empresas e organizações centradas nas mulheres.
Assim como em vários outros países onde a Amazon atua, a página no Brasil mostra marcas e produtos de algumas empresas lideradas por mulheres empreendedoras que vendem na loja.
Além disso, no Brasil a Amazon também tem uma sessão especial da categoria de livros, com o objetivo de promover os conteúdos relacionados ao empoderamento feminino. Alguns dos títulos conhecidos que farão parte dessa seleção são: Mulheres, raça e classe , Por um feminismo afro-latino-americano, O conto da aia e Hibisco roxo. Além de eBooks que serão disponibilizados gratuitamente: O voto feminino no Brasil e Sejamos todos feministas.
A Amazon também anunciou, para esta data, uma parceria com o Instituto Rede Mulher Empreendedora, criado por Ana Fontes.
Por meio da colaboração, a empresa vai reverter ao Instituto um percentual de toda a renda obtida com as vendas realizadas por meio da página do www.amazon.com.br/diadamulher no período de 3 a 31 de março. Os valores serão utilizados pelo Instituto para apoiar outras mulheres que queiram abrir seus próprios negócios.
“As empreendedoras foram altamente impactadas pela pandemia e, segundo pesquisa do Instituto Rede Mulher Empreendedora e Locomotiva, 58% disseram que precisavam se digitalizar, aprender a usar a internet e ferramentas online ajudariam muito. A RME está focada em 2021 em apoiar a digitalização dos negócios e aumentar as vendas online das nossas mulheres empreendedoras“, Ana Fontes, fundadora da RME e presidente do Instituto RME.
A campanha mundial da Amazon para celebrar o Dia Internacional das Mulheres inclui uma parceria com Diane von Furstenberg, ícone global de empoderamento feminino. Diane e outras nove mulheres de influência em todo o mundo se juntaram para dar visibilidade a pequenos negócios de empreendedoras que vendem na Amazon.
Centenas de milhares de empresas em todo o mundo têm expandido seus negócios e suas marcas ao se tornarem parceiros de vendas da Amazon, que investe constantemente para oferecer os melhores serviços, inovação e tecnologia.
Os parceiros representam mais da metade das vendas globais da Amazon, e são de fundamental importância para a empresa e os consumidores. Saiba mais ao acessar a página Como vender.
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA