Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Segundo a pesquisa da empresa de inteligência analítica, o setor de tecidos, vestuário e calçados deve ser o mais procurado para presentes
Adnews
04.05.2022
Mais uma data comemorativa está chegando, e 64% dos empresários acreditam em aumento do volume das vendas no Dia das Mães desse ano em rela ção à mesma data em 2021, de acordo com pesquisa feita pela empresa de inteligência analítica Boa Vista. No ano passado, na mesma data, apenas 31% tinham expectativa de aumento no volume das vendas em relação a 2020.
A Boa Vista também identificou que 49% dos empresários acreditam que os consumidores irão gastar mais neste Dia das Mães em relação à 2021. 20% esperam gastos iguais aos do ano passado. 31% esperam que o consumidor gaste menos em 2022. Segundo as expectativas dos empresários, o ticket médio para este ano será de aproximadamente R$ 185. Para 57% dos entrevistados a maior parte das vendas deverá acontecer de maneira presencial, em lojas físicas, mesmo que a intenção em realizar compras on-line tenha apresentado crescimento na comparação com Dia das Mães do ano anterior. Em 2021 essa expectativa era de 38% e este ano, atingiu 43%.
O setor de tecidos, vestuário e calçados deverá ser o mais procurado no Dia das Mães como opções de presente pelos consumidores. Para 47% dos empresários, a data deverá representar entre 5% e 15% do faturamento de 2022. Para outros 14%, o Dia das Mães poderá representar mais de 15% das vendas este ano.
A Pesquisa Perspectiva Empresarial – Dia das Mães 2022, elaborada pela Boa Vista, teve como objetivo identificar o nível de confiança do empresário com relação a melhora na economia, além de suas perspectivas quanto ao volume de vendas para a data comemorativa. O levantamento entrevistou 600 respondentes, representantes de empresas de micro, pequeno, médio e grande portes, dos setores de serviço, comércio e indústria das principais regiões do país. Para leitura geral dos resultados, deve-se considerar 90% de grau de confiança e margem de erro de 3%, para mais ou para menos.
Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA