Skip to main content
Eliane Munhoz

Eliane Munhoz, criadora do Blog de Hollywood, trabalhou em estúdios produtores de conteúdo como Sony, Paramount e Warner. Além do Blog, onde você fica sabendo tudo sobre os últimos lançamentos do cinema, séries de TV e streaming, premiações e red carpets, possui um quadro sobre o assunto na Manhã do Ronnie na Rede TV, e apresenta o Markket Cine no Canal Markket.

A HBO Max se transformou em MAX, mas para mim, o apelo não tem nada a ver com o conteúdo de futebol ou da Discovery. O que gosto mesmo são as séries da HBO/ Warner. Então, se você é como eu, aqui vão 6 dicas de séries, que eu adoro, e que estão disponíveis no serviço.

Big Little Lies – 2 temporadas

Inspirada no livro best-seller de Liane Moriarty, Big Little Lies tem momentos de  comédia dramática, outros realmente sombrios, além de uma história policial envolvente. Conta a história de três mães de alunos do ensino fundamental,  Madeline (Reese Witherspoon), Celeste (Nicole Kidman) e Jane (Shailene Woodley ) cujas vidas, aparentemente perfeitas, acabam envolvidas em um assassinato. Mas pouco se sabe sobre isso, sobre quem é o assassino e mesmo quem foi o assassinado. O que se sabe é que tudo começa com uma discussão entre mães, quando a filha de Renata (Laura Dern) acusa o filho da recém – chegada Jane de ter batido em sua filha. Detalhe: os dois tem cerca de sete anos.

Além disso, vários problemas da vida aparentemente perfeita dessas mulheres vão aparecendo, que podem significar  pistas para saber quem está envolvido na morte que está sendo investigada pela polícia no presente enquanto começamos a conhecer os fatos do passado. A segunda temporada também é boa, mas não tanto quanto a primeira, e tem Meryl Streep. Uma terceira estaria em desenvolvimento.

Lovecraft Country – 1 temporada

Ao longo de 10 episódios,  Lovecraft Country vai contar a história de Atticus Freeman (Jonathan Majors), que, na companhia da sua amiga Letitia (Jurnee Smollett-Bell) e do seu tio George (Courtney B. Vance), sai em busca do seu pai desaparecido (Michael Kenneth Williams). A viagem deflagra uma luta por sobrevivência e superação. Isso porque o trio vai se ver diante tanto do terror racial segregacionista  dos Estados Unidos dos anos 50, quanto dos assustadores monstros que aparecem na história. Na produção estão J.J. Abrams e Jordan Peele, além de Misha Green.

A casa do Dragão – 1 temporada

A segunda temporada estreia em junho deste ano. A primeira cobre a história dos Targaryen –  e se passa 200 anos antes de Daenerys tentar recuperar o trono de ferro, como vimos em Game of Thrones. Tudo começa com a história do rei Viserys, que sem um herdeiro, anuncia que sua filha Rhaenyra irá assumir o trono após sua morte. Mas há todas as situações de bastidores, busca pelo poder, que se tornam ainda mais fortes após o novo casamento do rei, que acaba tendo dois filhos homens. E isso vai provocar uma disputa entre os meio-irmãos Aegon II e Rhaenyra.   Como descrito em Game of Thrones, no tempo em que a família Targaryen dominava os 7 reinos, a casa era conhecida por seus imponentes dragões. E que, assim como a família, acabaram praticamente extintos após esse conflito interno que começamos somente a ver nessa primeira temporada.

And just like that – 2 temporadas

A terceira temporada já começou a ser rodada. Eu creio que sou uma das pessoas que gosta da primeira temporada de And Just Like That. Me fez rir e chorar (ainda não me conformo com a morte de Big). Mas creio que o aspecto mais triste da série fez um contraponto eficiente para demonstrar que a vida muda, que há perdas (pessoais e profissionais) que acontecem conforme você vai envelhecendo. Depois desse primeiro momento necessário, a segunda temporada é mais leve, e tem inclusive as participações especiais de John Corbett e Kim Cattrall.

The Flight Attendant –  2 temporadas

Kaley Cuoco é Cassandra Bowden, uma comissária de bordo. Cassie, como todos a chamam,  acorda de ressaca num quarto de hotel na Tailândia. E, pior, com um cadáver deitado ao lado dela. Só que Cassie não lembra de nada que aconteceu, e fica com medo de chamar a polícia. Então foge e começa a viver o dia como se nada tivesse acontecido. Junta-se aos colegas de trabalho e embarca de volta para Nova York. Lá ela é recebida por agentes do FBI. É quando resolve começar a investigar tudo por conta própria. A primeira temporada é ótima, a segunda, mais ou menos.

Chernobyl – 1 temporada

A história da série começa no dia da explosão da usina de Chernobyl. E leva quem está assistindo pelos corredores da usina como se fosse um filme de terror. Só que você sabe que não é um monstro ou um fantasma que poderá aparecer a qualquer momento. É algo muito mais terrível. Acompanhamos então  a luta de Valery Legasov (Jared Harris), um químico que realmente existiu, para provar ao bando de políticos nojentos do partido comunista que a coisa era desastrosa. Ao seu lado, está Borys Shcherbyna (Stellan Skarsgard), membro do partido, que é designado a acompanhar Legasov a Chernobyl para descobrir o que realmente aconteceu. Ele também é uma figura real. Dos três personagens principais, somente Ulyana Khomyuk (Emily Watson), uma física que tenta ajudar a provar também o que está por vir, não existiu de verdade.

Os roteiristas argumentam que ela é a personificação de uma séries de cientistas que estavam presentes naquele momento da historia. Tudo isso contado com uma direção de arte estupenda e grandes interpretações. Vale muito conhecer – sugiro que o faça.

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br

 

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens