Skip to main content

Desde que chegou à capital portuguesa, o Digitalks foi acolhido e passou a ser referência em eventos com temas para o universo digital em Portugal. O evento de 2023 não foi diferente! O Digitalks Lisboa foi realizado no Lispolis – Polo Tecnológico de Lisboa, onde reuniu cerca de 800 congressistas e mais de 70 oradores em dois dias de muito conteúdo e networking. 

O público foi inspirado com muitos conteúdos valiosos como uma special track sobre Marketing com Propósito e Tecnologia no mercado B2B, liderada por Ana Barros, CEO da Martech Digital, e com presença de Carla Fonseca, CMO da BI4All, e Patricia Mestre, CMO da Microsoft Portugal. As executivas falaram sobre os desafios das equipes de marketing com auxílio da inteligência artificial e tendências do mercado. 

Outra palestra que chamou muito a atenção foi a de Manuel Dias, Diretor Nacional de Tecnologia da Microsoft Portugal, que compartilhou a visão e muitas das inovações recentes da Microsoft em Inteligência Artificial, que vão muito além do ChatGPT, e que irão revolucionar a forma como as pessoas trabalham e vivem

O capítulo português da organização Women In Tech também esteve presente, levando ao auditório um pouco dos desafios do empreendedorismo feminino na economia Digital. Ana Alves, Isabel Neves e Luiza Baltazar falaram sobre algumas questões, como acesso a financiamentos, representatividade nas STEM, equilíbrio entre vida profissional e pessoal com base na paisagem cultural do número de papéis e responsabilidades da mulher. Elas levaram algumas estatísticas, a exemplo do gap de equidade de oportunidade no gênero feminino nas STEM, que tem previsão de equidade apenas daqui a 191 anos e igualdade em 294 anos.

Para Robson Silva, Senior Account Manager da Potencialize Digital, o Digitalks Lisboa 2023 “foi um evento incrível com diversas palestras informativas de líderes do setor sobre negócios, inovação, criatividade, transformação digital, marketing, tendências de comércio eletrônico, mercados digitais e muito mais, compartilhando seus conhecimentos sobre experiência digital e percepções para o futuro. Agregue valor, cresça com conteúdo, inove no mercado digital e traga cada vez mais aprendizado!”.

Muitos outros conteúdos foram apresentados nos dois dias de evento, trazendo à tona assuntos sobre responsabilidade social, sustentabilidade, marketing com base em dados, tendências do e-commerce, cultura da inovação e etc.

Auditório especial para o e-commerce

O Auditório E-commerce by VTEX foi pautado por temáticas relacionadas com o ecossistema do comércio digital e retail, com conteúdos relevantes sobre as tendências, desafios e oportunidades do mercado digital. Entre os temas abordados no Pink Carpet, estiveram novas tecnologias, customer e user experience, logística, marketplace e outros assuntos que impactam o e-commerce. Representantes de grandes empresas como a Google Portugal, a Worten, o Pingo Doce, a Salsa, entre outras, compartilharam o seu conhecimento e apresentaram casos de sucesso e transformação.

Pedro Simões, que já participou de várias edições do Digitalks Lisboa, acredita que esta, sem dúvida, foi a melhor edição do evento até aqui. “Este evento teve muitos ingredientes que considero fundamentais num bom evento. Não vou entrar em detalhe, mas o app foi, sem dúvida, uma mais valia estratégica e de informação. Destaco a qualidade dos oradores e dos debates, que nos dois palcos conseguiram captar atenção e acrescentar valor e conhecimento aos presentes”, afirma o participante, que é Consultor de Marketing Digital e Negócios Digitais. 

Eventos em 2023

O Digitalks Expo, principal evento sobre negócios no Universo Digital, já tem data para 2023. A conferência deve reunir mais de 8 mil executivos e profissionais nos dias 23 e 24 de agosto. O evento será no São Paulo Expo. As inscrições estão abertas. Garanta já a sua clicando aqui.

Acompanhe o Digitalks nas redes e fique por dentro das próximas novidades! 

Fique ligado aqui no Adnews! Por que pra gente, sair do óbvio, é tão óbvio quanto criar e transformar.