Skip to main content

A DigitalReef, empresa focada em tecnologia de marketing para mobile e CTV, acaba de fechar uma parceria com o Gamers Club, hub de comunidade de games, marcando sua entrada neste mercado em constante crescimento. Com isso, os recursos inovadores da plataforma da DigitalReef estarão focados nas necessidades dos publishers de games, gamers e outros players dessa indústria em toda a região.

A parceria está focada em:

·        Impulsionar o awareness e a aquisição de novos usuários de games para estúdios e publishers no Brasil e na América Latina;

·        Conectar o público de games, utilizar os recursos da plataforma DigitalReef e interagir com eles no device de sua escolha;

·        Desenvolver produtos e recursos específicos e avançados para games, focados nas necessidades dos estúdios de games, publishers e anunciantes interessados em se conectar com esses públicos por meio dos smartphones e de TVs Conectadas.

Nos últimos cinco anos, a indústria de games na América Latina apresentou crescimento expressivo. Mercados-chave como o Brasil, México e Chile lideram a expansão da receita regional – US$ 1,3 bilhão, US$ 1,2 bilhão e US$ 354 milhões, respectivamente -, com inúmeras oportunidades de crescimento nesses e em outros países da região nos próximos anos.

A expansão dos games acompanhou a alta no uso de smartphones. A América Latina tem visto um aumento acentuado no consumo de games para celular e, hoje, 58% dos latino-americanos jogam em seus dispositivos móveis. As poucas barreiras de entrada para o desenvolvimento de games para celular e alta acessibilidade atraem players do Brasil, México, Argentina e Colômbia, entre outros. Especialistas acreditam que, neste ano, 48% da receita de games na América Latina virá dos celulares. Por meio dessa nova parceria, a DigitalReef e o Gamers Club posicionam-se bem no centro destas tendências.

A partir de agora, os game publishers terão acesso a oportunidades exclusivas para promover downloads, engajamento e monetização de seus títulos e franquias em CTV e plataformas móveis. Essas chances são possibilitadas pelas parcerias da DigitalReef com operadoras e aplicativos de toda a América Latina.

Mark Yackanich, Presidente e COO da DigitalReef, destaca:

“Nossa estratégia e nossos stakeholders – operadoras, publishers, marcas e usuários finais – vão se beneficiar de nossa parceria com o Gamers Club. Pretendemos alavancar nossa tecnologia, dados exclusivos e recursos analíticos para oferecer aos clientes ferramentas aperfeiçoadas de distribuição, monetização e engajamento do público. Com esse acordo, a DigitalReef criará conteúdo mais atual e personalizado, ao mesmo tempo que oferecerá um conjunto inovador de benefícios para estúdios e publishers de games.”

O CEO do Gamers Club, Yuri “Fly” Uchiyama, diz:

“Nossos parceiros são a chave para nosso sucesso na construção e promoção da comunidade. Esse acordo representa uma oportunidade significativa para as empresas que querem ingressar na crescente comunidade de games da América Latina. Vamos oferecer não só um melhor posicionamento de publicidade, mas, também, acesso mais eficiente a um importante segmento de público, no dispositivo certo e na hora certa. É uma vitória para todos: DigitalReef, nossos parceiros comerciais, Gamers Club e, mais importante, os membros da nossa comunidade.”

Diferentes players do mercado, como estúdios de games, operadoras e publishers, também demonstraram entusiasmo o potencial dessa nova parceria.

Diego Martinez, gerente-geral da Riot Games no Brasil, afirma:

“Na Riot Games nosso foco é potencializar a experiência dos gamers para ser, sempre, a melhor possível. É interessante observar os movimentos de nossos parceiros em desenvolver e incentivar novas plataformas, principalmente a mobile, a mais utilizada pela comunidade gamer no Brasil.”

A DigitalReef e o Gamers Club afirmam que “ambos veem uma grande oportunidade na parceria, na medida que o consumo digital continua a crescer na América Latina e, em especial, conforme os games continuam a aparecer como o segmento dominante em mídia e entretenimento. O acordo anunciado agora representa apenas o início de nossa colaboração. Vamos investir juntos em novas formas de gerar valor para todos os players desse mercado.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!