Skip to main content

Conforme anunciado pelo presidente-executivo da Walt Disney, Bob Chapek, na reunião anual de acionistas da empresa. O serviço de streaming da Disney, o Disney+, ultrapassou mais de 100 milhões de assinantes no mundo.

Em seguida, Chapek anunciou que a Disney espera reabrir seus parques temáticos da Califórnia no final de abril. Por fim, o executivo anunciou que Viúva Negra ainda deve ser lançada em maio.

A expressiva marca de 100 milhões de assinantes, foi atingida apenas 16 meses após o lançamento da plataforma. Desse modo, a empresa mostra o enorme potencial que universos como Marvel e Star Wars, possuem para séries originais como “The Mandalorian” e “WandaVision”

De a pandemia fez com que o consumo de streaming tivesse um grande salto no último ano. Contudo, as plataformas de streaming ganharam diversas estreias do cinema.

Nesse sentido, temos como exemplo o live-action de “Mulan”“Raya”. Além disso, a empresa pretende explorar ainda mais o universo de Star Wars, logo após sucesso de O Mandaloriano, a série animada The Bad Batch também deve agradas os fãs da saga.

“Estabelecemos uma meta de mais de 100 novos títulos por ano, e isso inclui a Disney Animation, Disney Live Action, Marvel, Star Wars e National Geographic. Nosso negócio direto ao consumidor é a principal prioridade da empresa, e nosso robusto pipeline de conteúdo continuará a alimentar seu crescimento.” Concluiu Chapek.

Disney+

Portanto, ao alcançar 100 milhões de assinantes com seu streaming, a Disney diminui a distância para seus concorrentes. Bem como Netflix (204 milhões) e Amazon Prime Video (mais de 150 milhões).

Leave a Reply