JOVI promove ação em bares de São Paulo para destacar autonomia de bateria do Y29s 5G
Campanha criada pela Euphoria Creative instala tomadas provocativas em diversos pontos de recarga em bares de São Paulo
Saiba como destacar a sua microempresa para o maior evento comercial do ano
Adnews
09.11.2021
A Black Friday deste ano está gerando muitas expectativas, especialmente pela retomada gradual do cotidiano após o pico da pandemia. A data deve ser vista como uma oportunidade de ganhar espaço para o seu pequeno negócio. Por isso, separamos cinco estratégias de vendas e dicas especiais para alavancar o seu comércio neste mês. Confira:
Segundo uma pesquisa da Ebit, o e-commerce cresceu 31% este ano em relação ao ano anterior. Muito se deve à migração dos consumidores para o digital durante a quarentena. Em datas comemorativas, os níveis acabam sendo ainda maiores.
Por isso, é importante marcar presença na web, seja através de um bom planejamento de site (desde design à usabilidade), além de estar presente nas redes sociais. Muitas lojas ganham a maior parte do público em mídias como o Instagram, basta elaborar um visual interativo e atrativo para o público.
Todo comércio deve ficar atento aos descontos e promoções que sejam viáveis para o lucro da empresa. Com os pequenos negócios, essa atenção é ainda mais crucial. Faça uma avaliação do custo dos produtos e crie margens financeiras que não te deixem no prejuízo.
Com a agitação da Black Friday, é muito comum ver promessas grandiosas (e às vezes mentirosas) serem feitas. Mantenha o pé no chão e tenha consciência do tamanho do seu negócio.
Muitas vezes, uma empresa não consegue entregar os produtos que apareceram em estoque, ou possuem problemas com o fornecimento. Isso acaba sendo péssimo para a imagem da marca e impede que ela cresça mais rápido. Para não começar com o pé errado, não crie uma imagem muito maior do que aquilo que pode fornecer.
Você não precisa esperar até o dia exato para anunciar seus descontos. Na verdade, muitas marcas se apropriam do “Mês da Black Friday”. Criar descontos semanais, fazer uma pré-estreia, anunciar frete grátis ou cupons especiais são algumas das táticas usadas.
Além disso, ao antecipar a data, você gera a sensação de maior engajamento com seus descontos e cria um relacionamento com seus clientes ao longo do mês. Além disso, você pode acabar saindo na frente de outras lojas se tiver se programado antes.
Por fim, brindes e recompensas são uma ótima forma de atrair o público e lhes fornecer algo a mais na compra. Para o dono de pequeno negócio, é uma oportunidade de tirar do estoque aqueles produtos parados há meses.
Você também pode optar em fazer comprar que arrecadam descontos para compras futuras, ou gerar como brindes cupons com algum prazo de validade, estimulando o cliente a fazer uma compra em um futuro próximo.
Campanha criada pela Euphoria Creative instala tomadas provocativas em diversos pontos de recarga em bares de São Paulo
Primeira ação da agência para a marca apresenta novas promoções de lentes multifocais
Criada pela agência DAVID e com a JotaCom responsável pela estratégia e execução digital, a nova campanha reforça a excelência do ketchup e do molho Heinz por meio de um processo criterioso de seleção dos tomates