WMcCANN é a nova agência de publicidade da Froneri Brasil
Parceria busca contribuir para que a fabricante dos sorvetes mais icônicos do país esteja cada vez mais presente na casa de milhões de consumidores
Dona de marketplaces de produtos artesanais, a empresa americana Etsy chega ao Brasil visando a expansão para a América Latina
Adnews
01.07.2021
Nesta última segunda-feira (28), a empresa de e-commerce americana Etsy, dona de marketplaces de produtos artesanais, anunciou um acordo para comprar o site brasileiro Elo7 por US$ 217 milhões (cerca de R$ 1 bilhão). De acordo com a empresa americana, a transação deve ser concluída até o terceiro trimestre deste ano. O fundador e os 150 funcionários da companhia ficarão no negócio.
Atualmente, a Elo7 conta com cerca de 1,9 milhão de compradores a aproximadamente 56 mil vendedores. Além disso, o e-commerce conta com 8 milhões de itens à venda, a maioria feita sob encomenda.
Segundo o CEO da Etsy, Josh Silverman, em comunicado da empresa, a compra da Elo7 visa a expansão dos negócios da empresa para a América Latina. “Esta transação estabelecerá uma base para nós na América Latina, região de comércio eletrônico pouco aproveitada na qual a Etsy atualmente não tem uma carteira de clientes significativa. Estamos ansiosos para receber a talentosa equipe de liderança e os funcionários do Elo7 na família Etsy”
Atualmente, o Brasil, é o maior mercado de e-commerce na América Latina, com crescimento expressivo desde o início da pandemia. Em 2020, o e-commerce cresceu 41% no país, somando mais de 194 milhões de pedidos feitos por consumidores brasileiros no último ano. Em relação a este ano, a expectativa é de um salto de 26% em comparação ao ano anterior.
Em nota, a Etsy reitera que o valor da aquisição está sujeito a “ajustes relativos ao capital de giro do Elo7, despesas da transação em si, caixa e endividamento”. Também será reduzido pelo “valor de certos prêmios patrimoniais da Etsy a serem concedidos a funcionários do Elo7 que atuaram no processo de aquisição.”
Parceria busca contribuir para que a fabricante dos sorvetes mais icônicos do país esteja cada vez mais presente na casa de milhões de consumidores
Projeto prevê construção de 12 novos tanques para granéis líquidos com foco em sustentabilidade e segurança
Executiva assume área estratégica com foco em integração de serviços, excelência operacional e crescimento de contas
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.