Skip to main content
Eliane Munhoz

Eliane Munhoz, criadora do Blog de Hollywood, trabalhou em estúdios produtores de conteúdo como Sony, Paramount e Warner. Além do Blog, onde você fica sabendo tudo sobre os últimos lançamentos do cinema, séries de TV e streaming, premiações e red carpets, possui um quadro sobre o assunto na Manhã do Ronnie na Rede TV, e apresenta o Markket Cine no Canal Markket.

Outro dia, Steven Spielberg foi filmado dizendo a Tom Cruise que ele era o responsável por salvar o cinema pós-pandemia. Tudo graças ao resultado de Top Gun Maverick. Mas, é preciso reconhecer que ninguém na indústria trabalha tanto pelo cinema, para manter essa arte viva, como Tom Cruise. E ele está fazendo sua parte de novo em ‘Missão Impossível: Acerto de Contas – Parte 1’, que estreou nesta quinta-feira (13) no cinemas. É um filmaço! Perfeito para ver na tela grande!

O filme é o sétimo capítulo da franquia de ação e espionagem iniciada em 1996 (que já era baseada na série dos anos 60). Agora, no novo filme, Ethan e a equipe do IMF formada por Ilsa Faust (Rebecca Ferguson), Benji Dunn (Simon Pegg) e Luther Stickell (Ving Rhames) recebem outra importante missão. Eles devem rastrear uma nova e aterrorizante arma que, se cair nas mãos erradas, pode representar uma ameaça para toda a humanidade. Ou seja, como sempre, o controle do futuro e o destino de todo o mundo está em jogo.

Então, a equipe precisa partir em uma corrida frenética e mortal ao redor do planeta (e dessa vez, com mais um membro relutante na equipe). Além disso, Ethan ainda é confrontado por um novo inimigo misterioso e muito perigoso. E vai ter que aceitar que, para completar o desafio, nada pode importar mais do que a missão, nem mesmo sua própria vida.

O que achei?

É interessante perceber que o filme teve suas filmagens interrompidas várias vezes devido à pandemia. E depois disso, houve igual número de adiamentos para chegar aos cinemas. E agora, chega abordando um tema que está tão em voga, que é a inteligência artificial. O filme explica a situação direitinho, enquanto acumula fantásticas cenas de ação e tensão. Seja desde a primeira no submarino, passando pelo deserto árabe, Roma, Veneza e até dentro do Expresso do Oriente.

O filme tem 2h40, mas você não sente o tempo passar. O diretor Christopher McQuarrie leva com maestria um excelente filme de ação que vai deixar você querendo mais. E sem fôlego! 

E os anteriores?

Sucessos de bilheteria, os seis filmes anteriores da franquia já arrecadaram mais de US$ 3,5 bilhões ao redor do mundo, entre 1996 e 2018. Todos estão disponíveis no streaming (Star+, Globoplay, Paramount+ e HBO Max).

Missão Impossível (1996)
Um dos únicos sobreviventes de uma emboscada, o agente Ethan Hunt se torna suspeito de ser informante. Para provar sua inocência, ele buscará o verdadeiro culpado.

Missão Impossível 2 (2000)
Um ex-agente secreto e seu grupo de terroristas roubam um vírus com o intuito de liberá-lo para ganharem dinheiro com o antídoto. Agora, o agente Ethan Hunt deve recuperá-lo antes que seja tarde demais.

Missão impossível 3 (2006)
Ethan Hunt se afasta das missões para viver feliz com a noiva. Mas, uma de suas discípulas é capturada pelo traficante Owen Davian e o agente precisa resgatá-la.

Missão Impossível: Protocolo Fantasma (2011)
O agente Ethan e sua equipe são os principais suspeitos de um atentado. Expulsos da IMF, ele e seus colegas terão que provar sua inocência e descobrir o verdadeiro culpado.

Missão Impossível: Nação Secreta (2015)
Ethan e sua equipe descobrem que o grupo criminoso Sindicato é real e está caçando agentes. Numa corrida contra o tempo, eles precisam descobrir quem está por trás.

Missão Impossível: Efeito Fallout (2018)
Ao falhar numa missão, Ethan Hunt deve reaver um elemento letal que caiu em mãos erradas. Com sua equipe, ele tentará impedir que criminosos destruam a civilização.

Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br.

Eliane Munhoz trabalhou para grandes estúdios produtores de conteúdo, como Sony, Paramount e Warner. Adora escrever sobre tudo o que acontece em Hollywood. Por isso, criou o Blog de Hollywood. Desde os últimos lançamentos do cinema às séries de TV e streaming, está tudo lá. Isso sem esquecer as premiações e os red carpets.

* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Adnews.

Fique ligado no Adnews pelo InstagramLinkedIn e Threads! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.