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A E3 2023 foi cancelada, confirma uma declaração oficial da ESA e da ReedPop. O evento estava programado para acontecer de 13 a 16 de junho em Los Angeles.

“Esta foi uma decisão difícil por causa de todo o esforço que nós e nossos parceiros colocamos para fazer este evento acontecer, mas tivemos que fazer o que é certo para a indústria e o que é certo para a E3”, disse Kyle Marsden-Kish da ReedPop em um comunicado compartilhado com GameSpot. “Agradecemos e entendemos que as empresas interessadas não teriam demos jogáveis ​​prontas e que os desafios de recursos tornaram a E3 neste verão um obstáculo que eles não conseguiram superar. Para aqueles que se comprometeram com a E3 2023, lamentamos não podermos coloque a vitrine que você merece e que você espera das experiências de eventos da ReedPop.”

A informação vazou pela primeira vez através de um e-mail enviado pela ESA aos seus membros e obtido pelo portal internacioanl IGN. A E3 “simplesmente não atraiu o interesse sustentado necessário para executá-la de uma forma que mostrasse o tamanho, a força e o impacto de nossa indústria“, disse a mensagem.

A ReedPop também confirmou que os showcases digitais que estavam programados para acontecer no evento ainda ocorrerão. Isso inclui o Summer Game Fest e as vitrines do Xbox e da Bethesda. A empresa também disse que continuará trabalhando com a ESA em futuros eventos da E3, sugerindo que, embora a E3 2023 seja cancelada, este não é o fim do icônico evento da indústria dos games. A E3 pode aparecer novamente nos próximos anos.

O cancelamento da E3 ocorre após meses de rumores sobre o estado do evento. Vários grandes editores, como Sony, Microsoft e Nintendo, anunciaram que iriam pular o festival. A Ubisoft também disse recentemente que estava saindo do festival para realizar seu próprio evento digital, o Ubisoft Forward, em junho. Em conjunto com as notícias de retirada das empresas, também houve relatos de membros da indústria que não tinham certeza de quem estava participando da E3 e se sentiam frustrados com a falta de comunicação com a ReedPop e a ESA.

Essa matéria usou como fonte a escrita por Jenny Zheng para o site GameSpot.

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