Skip to main content

Além de terminar um pouquinho mais tarde, como de costume, o próximo almoço de domingo terá uma surpresa para lá de especial entre os pratos principais. Isso porque a Perdigão traz uma novidade à mídia com o maior crossover do ano na TV brasileira: neste domingo (4 de julho), a estrela do “Programa Eliana” deixará os holofotes do SBT por um breve intervalo e participará da “Hora do Faro” para dividir uma feijoada Perdigão ao lado do apresentador da Record TV. Para potencializar a ação desenvolvida pela agência DPZ&T, as duas emissoras se uniram para tornar esse encontro inusitado possível, no mesmo horário de seus programas dominicais.

“Acreditamos que o poder do sabor de Perdigão consegue promover até o mais inusitado dos encontros e incentiva as pessoas a fazerem coisas diferentes em suas vidas. Essa ação tem como intuito unir dois grandes artistas brasileiros a uma paixão comum, o almoço de domingo, e por meio de nossos produtos queremos apresentar uma experiência única e muito coerente com o público brasileiro. Esse crossover faz parte da nossa campanha anual, que tem a cantora Ivete Sangalo como embaixadora, e traduz o que a marca sempre tenta passar a seus consumidores: comer junto faz toda a diferença”, afirma Luciana Bulau, gerente executiva de Perdigão.

Foto: DIvulgação/Perdigão

Como vai funcionar o crossover entre Eliana e Rodrigo Faro?

“A Eliana vai abandonar o programa para comer uma feijoada na Hora do Faro, atração de outra emissora, e no mesmo horário do Programa Eliana: só mesmo o poder do Sabor de Perdigão para fazer um crossover desse”, afirma Felipe Gall, diretor de criação da DPZ&T. Enquanto os dois programas acontecem simultaneamente no SBT e na Record TV, a feijoada será preparada na “Hora do Faro” e Rodrigo anunciará uma visita especial para dividir o prato. Ao mesmo tempo, no “Programa Eliana”, ela explicará ao seu público que irá até o programa do apresentador e deixará o comando da atração do SBT, momentaneamente, sob os cuidados de Narcisa.

Alguns minutos depois, Eliana aparecerá em “Hora do Faro”. Eles começam a degustar a feijoada, conversam sobre o produto e a situação divertida e inusitada de dois grandes nomes de diferentes emissoras compartilhando o mesmo palco enquanto os programas estão em andamento. Um QR code na tela levará os espectadores à receita da feijoada. Na sequência, ela sairá de “Hora do Faro” e retornará ao Programa Eliana com uma “quentinha” de dar água na boca.

“Sendo a única apresentadora de auditório aos domingos na TV, mulher e mãe, a identificação do meu público com esta ideia genial da Perdigão será imediata. A marca é amada por todos nós há décadas. Tenho certeza que as famílias em casa vão curtir muito este encontro. Assim como no coração de mãe, e da Perdigão, sempre cabe mais um, claro que nesta ação tem espaço até para a concorrência. Vai ser inovador e divertido recebê-lo em meu programa e estar no palco do amigo Faro. Já ansiosa para ver o resultado!“, declara Eliana. “Nosso time busca criar projetos que atendam a todos os objetivos propostos, a fim de entregarmos soluções exclusivas. Parcerias como essa, traz uma soma de esforços em um planejamento estratégico. Tem tudo para trazer ótimos resultados”, conta Fred Müller, Diretor de Negócios e Marketing do SBT.

Papéis invertidos

No domingo seguinte (11 de julho), os papéis serão invertidos: Rodrigo Faro interromperá o show na Record para ir ao Programa Eliana para um breve lanche da tarde com Mortadela Ouro e salsicha Perdigão. “Vai ser muito legal! Estou com uma expectativa muito grande dessa ação de Perdigão que vai juntar dois concorrentes, mas que, na verdade, são amigos. Vai ser muito bacana poder ir ao programa da Eliana e recebê-la no meu programa. Só a Perdigão para juntar a gente dessa forma. Serão dias muito especiais. Estou super ansioso e tenho certeza que vai ser um case enorme de sucesso”, complementa Rodrigo Faro.

“Termos dois grandes parceiros, PERDIGÃO e DPZ&T, envolvidos na realização de uma ação comercial exclusiva com duas das maiores redes de TV do país juntas, aliadas à credibilidade e à força de comunicação dos apresentadores Rodrigo Faro e Eliana. Com o combinado das audiências de Record TV e SBT e influência do casting, conseguiremos entregar a mensagem da marca de forma inédita, legitima e muito potente. Não é à toa que a campanha se chama “O poder do sabor”. Estamos muito felizes e confiantes neste modelo de parceria que fará dessa ação comercial mais um grande case de sucesso”, afirma Walter Zagari, Vice-presidente Comercial, Marketing e Multiplataforma do Grupo Record.

Ação nas redes sociais

A ação terá ainda desdobramentos nas redes sociais da Perdigão, assim como no YouTube do Programa Eliana e nos perfis do Instagram de Eliana e Rodrigo Faro, além das contas oficiais do SBT e a Record TV no Twitter. A marca segue no ar com a campanha “O Sabor de Perdigão tem Poder”, que tem foco em linguiças defumadas, salsicha, pratos prontos e mortadela. Assista ao filme aqui.

Leave a Reply