Skip to main content

Em uma entrevista ao vivo para o portal internacional de notícias, o bilionário Elon Musk disse que administrar o Twitter tem sido “bastante doloroso” e “uma montanha-russa”. O empresário multibilionário também disse que venderia a empresa se a pessoa certa aparecesse.

Elon Musk, que também dirige a montadora Tesla e a empresa de foguetes SpaceX, comprou o Twitter por US$ 44 bilhões (35,4 bilhões de libras) em outubro do ano passado em um processo que durou meses até que a venda fosse de fato concluída. Na entrevista, ele admitiu que só fez a aquisição porque um juiz estava prestes a forçá-lo a fazer a compra.

Durante a conversa, ele defendeu sua gestão da empresa. Perguntado se ele se arrependia de ter comprado o Twitter, o segundo homem mais rico do mundo disse que “o nível de dor do processo de aquisição foi extremamente alto, isso não foi algum tipo de festa“.

Já falando sobre seu tempo no comando até agora, Elon disse: “Não tem sido chato. Tem sido uma montanha-russa“. Ele disse que tem sido “uma situação realmente estressante nos últimos meses“, acrescentou, mas disse ainda sentir que comprar a empresa era a coisa certa a fazer.

Depois de construir uma participação no Twitter no início de 2022, Elon fez uma oferta de aquisição. Mas o Twitter mais tarde o processou depois que ele tentou desistir do acordo.

As coisas estão indo “razoavelmente bem”, disse Musk à BBC, afirmando que o uso da rede social aumentou e “o site funciona”. A carga de trabalho faz com que “às vezes durmam no escritório”, disse, acrescentando que tem um lugar na sede da empresa com uma biblioteca “onde ninguém vai”.

Elon também abordou seus tweets muitas vezes controversos dizendo: “Eu atirei no próprio pé com tweets várias vezes? Sim. Acho que não devo twittar depois das 3 da manhã

Discutindo as finanças do Twitter, Elon Musk disse que a empresa agora está “quase empatando”, já que a maioria de seus anunciantes voltou. Ele também disse que reduzir a força de trabalho de pouco menos de 8.000 na época em que comprou a empresa para cerca de 1.500, um processo que descreveu não ter sido fácil. Ele admitiu que não demitiu todos pessoalmente, dizendo: “Não é possível falar com tanta gente cara a cara“.

A saída de muitos engenheiros do Twitter desde que Musk comprou a empresa levantou preocupações sobre a estabilidade da plataforma. Ele reconheceu algumas falhas, incluindo interrupções no site, mas disse que as interrupções não duram muito e que o site está funcionando bem.

Fique ligado aqui no Adnews! Por que pra gente, sair do óbvio, é tão óbvio quanto criar e transformar.