O Oxxo, mercado de varejo do Grupo Nós, se juntou à Bauducco em uma nova campanha de marketing para celebrar a chegada do Natal. As marcas transformaram duas unidades do Oxxo no Brasil em verdadeiros panetones gigantes, com uma decoração integralmente inspirada no Chocottone, o protagonista da ação.
No período de cerca de sete semanas, a unidade de Guarulhos (SP), localizada na Avenida Papa Joao XXIII, 170 e a de Campinas (SP), na Avenida Júlio de Mesquita, 813, ficarão decoradas com a identidade da marca e do produto da Bauducco.
De acordo com Roberto Barbera, diretor de Marketing e Comercial do Oxxo, esta é a primeira vez que um varejo alimentar realiza este tipo de ação no Brasil. No México, país originário da marca, a prática é comum e conhecida como “tienda insignia” (“loja emblemática”), na tradução para o português. No local, já foram promovidas mais de 100 lojas emblemáticas em co-branding com indústrias.
O mercado de proximidade, como o Oxxo, é um segmento do varejo que oferecem conveniência para os clientes e estão localizados a uma distância curta. No Brasil, esse conceito tem ganhado destaque nos últimos anos, impulsionado pela pandemia e pela maior busca por experiências de compra personalizadas.
A Bauducco, companhia criada pelo italiano Carlo Bauducco completou 70 anos em 2022, e produz cerca de 80 milhões de panettones por ano. Apesar de tantos anos, o pão doce típico do Natal continua sendo carro chefe.
“A Bauducco abre a temporada de Natal no Brasil com a chegada das caixas amarelas nos pontos de venda. Nesta parceria com a Oxxo extrapolamos esse papel. Criamos uma experiência de conexão com a marca ‘bauduquizando’ a loja, aportando valor para o parceiro e fortalecendo a jornada e o relacionamento com o consumidor”, complementa André Britto, CMO da Bauducco.
As lojas temáticas da Oxxo contarão com portfólio de produtos de Natal da Bauducco, com itens tradicionais, além da linha de recheados, minis e presenteáveis. Os demais 380 mercados da companhia também contarão com produtos, como Panettones e Chocottones.
*Com informações da Exame/Foto de capa: Leonardo Vinicius Sousa Franco.
Acompanhe o Adnews no Instagram, LinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????