Campanhas marketing com influenciadores

Empresas de moda são as que mais fazem campanhas com influenciadores no Brasil

Sete, entre dez empresas que mais fazem campanhas com influenciadores, são de moda; Shein aparece em primeiro, seguida por Netflix

A Shein Brasil é a empresa que mais aposta no poder do marketing de influenciadores digitais no país, seguida por Netflix e Lojas Renner.

Os resultados são de um levantamento da HyperAuditor, ferramenta analítica de marketing de influência, que analisa Instagram, TikTok, YouTube, Twitch e Twitter, além de ter outros recursos.

O objetivo da análise foi entender quais são os setores que mais apostam neste tipo de campanha.

A ferramenta coletou dados das empresas brasileiras que fizeram campanhas com influenciadores, com maior frequência, nos primeiros seis primeiros meses deste ano.

Das dez empresas que mais usam campanhas com influenciadores digitais para promover seus produtos, sete são marcas do varejo de moda.

Além da Shein e Renner, também aparecem entre as TOP 10 a Zara, C&A Brasil, Baw Clothing, Nike e Riachuelo.

Campanhas com microinfluenciadores

A Shein Brasil é a vencedora absoluta com 12,34k menções e o alcance estimado de 42,7M, obtidos graças à 3 mil influenciadores, que ajudam a apresentar a marca para os seus públicos fiéis.

A Shein começou como uma típica empresa chinesa de dropshipping em 2008 e hoje é uma das maiores varejistas de moda do mundo.

A empresa é um exemplo de esforços estratégicos de marketing focado no trabalho com microinfluenciadores.

Segundo a HyperAuditor, esse tipo de parceria permite que a marca se exponha a novos públicos com suas roupas da moda. Ao mesmo tempo em que dá pequenos influenciadores a chance de receber roupas gratuitas, em troca de opiniões e exposição nas mídias sociais.

Netflix e Instagram


No ranking, a Shein é seguida pela Netflix Brasil, que obteve um alcance expressivo de 160,37 milhões, com duas vezes menos menções (6,59k) e quase a mesma quantidade de influenciadores envolvidos que a Shein (2,93k).

Vale destacar que a Netflix tem uma das maiores médias de interações no Instagram.

No terceiro lugar está a Lojas Renner, com 2 mil influenciadores fazendo 7,11k menções e trazendo 27,5 milhões de alcance.

Confira a lista:

1- BR.SHEIN.COM
2- Netflix Brasil
3- Lojas Renner
4- ZARA Official
5- C&A Brasil
6- O Boticário
7- BAW CLOTHING
8- Nike
9- Riachuelo
10-TRUSS HAIR

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Imagem: Pexels

Post anterior

O que vem por aí com Jennifer Lawrence…

Próximo post
Monetização do streaming e a publicidade: novas formas de gerar lucro

Monetização do streaming e a publicidade: novas formas de gerar lucro

Posts Relacionados