Skip to main content

A terceira edição da Brasil Ladies Cup, torneio internacional de futebol feminino criado para impulsionar o desenvolvimento da categoria no país, estava em disputa até este domingo (10). Pela segunda vez consecutiva, a competição contou com o patrocínio da EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, e que proporciona atividades fora de campo, como workshops, ativações e ações sociais, para fomentar a modalidade.

A final foi disputada por Santos e Internacional, e as coloradas saíram campeãs por 1 a 0. No campeonato em geral, Ketlen, atacante do Santos, foi a que mais marcou gols (4), sendo a artilheira da competição, seguida por Djeni (3) e Belén Aquino (2), ambas jogadoras do Inter. É a segunda vez que o Santos termina como vice campeão.

Seguindo o mesmo formato das edições anteriores, o campeonato contou com a participação de oito clubes, divididos em dois grupos. Apenas os líderes de cada chave conquistam vaga para a final. Além disso, a competição recebe equipes do exterior, casos da Seleção Paraguaia e do Atlético Nacional, da Colômbia.

Já entre os times brasileiros, estavam na disputa o Cruzeiro, Ferroviária, Flamengo, Internacional, Santos e São Paulo. Os jogos da primeira fase ocorreram no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, e a grande final, no estádio do Canindé, na capital paulista.

Segundo Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS, o apoio ao esporte constitui um dos pilares de responsabilidade social da empresa.

“Essa é mais uma maneira de cuidarmos das pessoas e de proporcionarmos mais acesso à saúde. Além disso, olhamos para o esporte como uma oportunidade para posicionamento e construção de marca e, ao patrocinarmos essa competição, queremos mostrar que apoiamos a presença das mulheres nas mais diversas áreas de atuação, evidenciando todo o seu potencial e competência”, disse.

Fábio Wolff, membro do comitê organizador da Brasil Ladies Cup, ressalta a popularidade do futebol feminino no país e as impressões sobre a realização do evento.

“É o terceiro ano seguido que promovemos a competição e, mais uma vez, encontramos o esporte em um patamar acima. O torneio tornou-se a Semana do Futebol Feminino no Brasil, que vem se consolidando no calendário competitivo com a presença dos maiores clubes do país, equipes internacionais e alto nível técnico”, comentou.

Todas as partidas contaram com transmissão dos canais Sportv, além da decisão do título, que foi transmitida pela TV Bandeirantes, para todo o país. A Brasil Ladies Cup 2023 é fruto de uma parceria com a Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo.

Em outubro deste ano, o torneio foi realizado na categoria sub-20 pela primeira vez, com 16 equipes de várias regiões do país divididas em quatro grupos. A competição teve diversas marcas parceiras, como Meta, Algar, Guarani, Vedacit, Umbro, entre outras, fomentando o apoio ao futebol feminino. O Grêmio foi campeão.

* Foto de capa: Maurício Rummers

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????