Skip to main content

Em parceria, Endemol Shine Brasil e BBC Studios já produziram realities de sucesso, como o Dancing Brasil na Record TV, e agora devem apostar em novos formatos

A Endemol Shine Brasil e a BBC Studios acabam de renovar sua parceria. O novo vínculo ratifica à Endemol Shine Brasil os direitos exclusivos de vender e produzir os shows de não ficção da empresa britânica no país, que possui formatos de sucesso como Top Gear e The Weakest Link.

O primeiro acordo entre as duas companhias aconteceu em 2017 e rendeu a produção de cinco temporadas de Dancing Brasil, versão nacional do Dancing With The Star, apresentado por Xuxa Meneghel. Depois disso, a produtora realizou em 2020 uma temporada de Hair, reality de cabelos no qual, em cada episódio, os cabeleireiros são desafiados a mostrar que realmente são especialistas em cortes e penteados para continuar na disputa por um prêmio. Ambos os formatos foram realizados em parceria com a Record TV.

“Estamos mais uma vez unindo forças para apresentar ao mercado brasileiro novas opções de formatos, visando sempre manter a nossa biblioteca de conteúdos atrativa e inovadora aos nossos parceiros. Essa é uma parceria importante para a Endemol e a BBC, e nos dá a opção de trazer ao mercado novos shows de sucesso, como Breaking Point e The 1% Club”, diz Renato Martinez, vice-presidente de Aquisição e Vendas de Conteúdo da Endemol Shine Brasil.

O formato de The 1% Club ganhou alguns prêmios, como o de Series Launch Of The Year no Content Innovations Awards, em 2022, e o Best International Sales e Best Entertainment Program, no Broadcast Awards, em 2023. Tanto Breaking Point quanto The 1% Club são inéditos no Brasil.

“Temos o prazer de estender nossa parceria com a Endemol Shine e esperamos apresentar ao público brasileiro alguns dos grandes formatos britânicos, como o game show de grande sucesso global The 1% Club, que está quebrando recordes de audiência e ganhando novas versões em todo o mundo”, diz André Renaud, SVP Global Format Sales da BBCS.

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.