Skip to main content

A ESPN conseguiu os direitos de transmissão da Fianlíssima, o evento de futebol realizado pela Conmbeol e pela UEFA em conjunto. O torneio só tem uma partida (daí o nome), e será disputado entre Itália e Argentina, últimos vencedores de suas competições continentais, a Copa América e a Eurocopa respectivamente. O jogo será transmitido com exclusividade pelo canal aqui no Brasil.

A principal batalha para conseguir o direito de transmissão da partida estava entre a própria ESPN e a Globo. Segundo a apuração do portal Notícias da TV, o principal motivo que fez o canal de esportes se sobressair em relação a concorrente, foi o fato de já transmitir a competição em outros países. A emissora, que é propriedade da Disney, irá transmitir o jogo em toda a América Latina.

O evento esse ano, no entanto, parece não ter tanto destaque aqui no Brasil. Isso se deve ao fato de que a seleção não irá disputar a competição, já que perdeu a Copa América para o país de Lionel Messi em Julho de 2021. Sendo assim, a Finalíssima gera mais apelo entre aqueles que gostam muito de futebol e querem acompanhar até mesmo os jogos internacionais sem a seleção brasileira.

Vale ressaltar que a principal ideia por trás da Finalíssima é se posicionar contra a FIFA, que não tem envolvimento nessa competição. A ideia é fazer uma resposta a ideia de Federação Internacional de Futebol de realizar a Copa do Mundo de 2 em 2 anos, ao invés do período de 4 em 4 anos mantido atualmente. Federações nacionais do esporte e jogadores também se posicionaram contra a ideia.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Leave a Reply