Skip to main content

Seleção de jurados destaca especialistas globais e locais em marketing estratégico e impacto efetivo.

O Estadão, parceiro oficial do Cannes Lions no Brasil, compartilha o nome dos jurados selecionados para compor a banca de júri do WARC Awards for Latin America 2024, em associação com o LIONS. Celebrando o marketing com brilhantismo estratégico e impacto efetivo, esta competição regional será julgada rigorosamente pelos principais especialistas do setor das agências e marcas globais e locais de maior renome.

John Bizzell, líder de prêmios da WARC, disse: “Para julgar as melhores campanhas de marketing estratégicas e eficazes da América Latina, reunimos um grupo estelar de profissionais extremamente experientes e altamente respeitados de toda a região para trazer conhecimento especializado e visão cultural para o processo de julgamento.”

Nas categorias de Brand Purpose, Business-to-Business, Cultural Impact, Customer Experience, Instant Impact, Long-term Growth, os nomes anunciados foram:

  • Sean Summers, Diretor de Marketing, Mercado Libre, Uruguai – presidente do júri
  • Alan Cruz, Diretor de Estratégia, Ogilvy, Honduras
  • Aloisio Pinto, Diretor de Estratégia, Dentsu Creative, Brasil
  • Carlos Rojas, CEO, IPG Mediabrands, México
  • Gilda Valle, Diretora de Estratégia, Garnier BBDO, Equador
  • Helena Bertho, Diretora Global de Diversidade e Inclusão, Nubank, Global
  • Juliana Suso, Diretora de Sustentabilidade, ISA, Colômbia
  • María José Ezquerra, CEO, Havas, Argentina

 

Já nas categorias de Channel Integration, Channel Pioneer, Partnerships & Sponsorships, Path to Purchase, Use of Data, os selecionados são:

  • Carolina Sandoval Villamil, Diretora de Mídia, Haleon, EMEA e LATAM – presidente do júri
  • Carolina Cuneo, Diretora de Marca e Publicidade, GFK NIQ, LATAM
  • Daniel Gimeno, Diretor de Planejamento Estratégico, Omnicom Media Group, Equador
  • Deh Bastos, Diretor Executivo de Criação, MAP Brasil, Brasil
  • Diogo Bobsin, Diretor de Dados Criativos, Artplan, Brasil
  • Juan Patti, Diretor de Comunicações de Marca e Marketing Digital LAC, Bacardí Latin America, Panamá
  • Miguel Angel Reca, CEO, Anunciar Media Agency, Argentina
  • Nonora Elmudesi, CEO, Ogilvy, República Dominicana
  • Patricio Shilton, Diretor de Crescimento, UM, LATAM

 

E por último, na categoria inédita de Strategic Thinking:

  • Daniel Wakswaser, diretor de marketing da Ambev, Brasil – presidente do júri
  • Carla Mc Closkey, Diretora de Estratégia, McCann Worldgroup, México
  • Ian Black, CEO, New Vegas, Brasil
  • Juan Pedro Mc Cormack, CEO, Dentsu, LATAM
  • Mar Frutos, Vice-Presidente de Criação, El Taier DDB Centro, Guatemala
  • Patricia Mauchi, Diretora de Crescimento, EssenceMediacom, LATAM
  • Ricardo Aros, Diretor de Estratégia, MIA LATAM / WOLF BCPP, Chile

 

Segundo o Estadão, os jurados concederão prêmios de Ouro, Prata e Bronze nas 12 categorias. Eles serão orientados pelas estruturas do WARC/LIONS Creative Effectiveness e do B2B Effectiveness Ladders, que fornecem uma referência consistente e universal.

Os presidentes dos júris de todos os prêmios regionais, Ásia-Pacífico, Europa, Oriente Médio e África, América Latina e América do Norte, formarão um superjúri para conceder o tão procurado Grands Prix, o reconhecimento máximo do sucesso do marketing, selecionado entre todos os Golds regionais.

Mais informações sobre o Prêmio WARC e as biografias dos jurados aqui. Faça o download do pacote de inscrição aqui.

 

As principais datas do Prêmio WARC 2024 são:

  • Prazo de inscrição: 6 de fevereiro de 2024
  • Anúncios dos vencedores da América Latina e de outras regiões: 20 a 25 de maio de 2024
  • Anúncio dos vencedores do Grande Prêmio Global: Semana do Lions de Cannes 2024

 

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens