O mercado de negócios precisa de boas notícias, pensar positivo agora é fundamental, por isso, a etermax anunciou mais uma aquisição durante esse período de crise global, causada pela pandemia da Covid-19. A empresa de tecnologia, responsável por games como Perguntados e Apalavrados, acaba de comprar a Performash, empresa especializada em publicidade display e soluções multiplataforma em vídeo. 

O objetivo da etermax é potencializar ainda mais sua tecnologia para compras e vendas de publicidade in-game e se estabelecar como referência em AdTech na América Latina. Um verdadeiro passo estratégico. Em 2018, a empresa criara sua própria unidade de negócios focada em publicdade in-game, a Flame by etermax, a pioneira também na América Latina em oferecer o conhecimento de monetização e otimização de ‘ads’ para outras empresas. 

Agora, com o expertise da Performash em tecnologia para publicidade digital, a etermax planeja acelerar seu crescimento na indústria, apoiar o desenvolvimento de talentos em AdTech e otimizar os processos que permitam levar a experiência dos usuários a um nível mais alto.

‘Estamos muito empolgados por juntar nossas capacidades, know-how e tecnologia com uma empresa do tamanho da etermax’, disse Damián Bakarcic, CTO e fundador da Performash. ‘A sinergia entre as equipes e a nossa tecnologia em Machine Learning vão permitir otimizar de forma mais precisa a cadeia completa de publicidade digital, aproveitando ao máximo as oportunidades que isso gera’.

A capacidade e experiência de TI e o marketing da Performash garantem que a nova aquisição reforce ainda mais a sua força em AdTech em altos padrões de níveis internacionais. E isso não pode ser feito sozinho, e para 2020, a etermax pensa em duplicar sua equipe de especialistas e se tornar um grande celeiro de talentos, além de ainda contar com os profissionais que trabalhavam na Performash e agora se tornam parte do elenco etermax. 

‘Adquirimos a Performash durante nosso marco estratégico de crescimento sustentado e processo de consolidação em tecnologia e inovação. Com esse passo, otimizaremos a infraestrutura de anúncios publicitários e planejamos aumentar as oportunidades de negócios para nossos parceiros, além da publicidade digital como um todo na América Latina’, disse Gonzalo García, diretor de AdTech na etermax.