Skip to main content

Luciana Lancerotti atuou 20 anos na Microsoft Brasil, tendo passado pelas áreas de marketing e comunicação, e trouxe impacto ao negócio local, apoiando equipes de produtos e vendas e alinhando toda a operação com a estratégia global da companhia. Além de sua passagem pela gigante da tecnologia, que lhe rendeu o prêmio de uma das 100 melhores líderes de marketing em tecnologia do mundo, a profissional já passou pelas empresas Caterpillar, Hoechst (Clariant/Novartis) e IBM. Ela sobe ao palco ao lado da lenda do surfe, Carlos Burle, ambos convidados pela unidade do Rio de Janeiro da rede global Impact Hub, que retorna à programação da terceira edição do Rio Innovation Week convidando seus ouvintes a refletirem sobre sustentabilidade e seus diferentes agentes de multiplicação.

Com o objetivo de fomentar o potencial empreendedor das grandes comunidades, o palco promove o compartilhamento daqueles que fazem a transformação permeando temáticas como ESG, diversidade e inclusão e empreendedorismo social.

Fundado por duas mulheres, as sócias Patricia Seleri e Liliana Pinelli, o hub, da cidade que recebeu dois prêmios nas áreas de inovação e sustentabilidade ambiental, é resultado de suas experiências e propósitos, dentro do cenário do empreendedorismo de impacto socioambiental, e o desejo comum de não apenas criar negócios bem-sucedidos, mas gerar mudanças positivas em suas comunidades e no mundo.

“Acreditamos que o Rio de Janeiro é o grande polo de impacto socioambiental do Brasil. A cidade é uma vitrine do Brasil para o mundo, então visamos a potencialidade do Rio e seus projetos para o cenário internacional, tanto aqueles de impacto socioambiental, quanto de economia criativa, turismo sustentável, além da potência das favelas”, afirmam Patrícia e Liliana.

Como falar de futuro, tecnologia e inovação, sem falar sobre tendências de mercado? O palco Impact Hub trará respostas para os presentes com temáticas durante os quatro dias de evento que permeiam entre tendências que impactam, oportunidades de futuro, metodologias e modos de vida. Assim, os palestrantes circulam por ESG, diversidade e inclusão, debates climáticos, turismo e economia sustentáveis, inteligência artificial e até mesmo entretenimento, comunidade e saúde mental. Vitor Del Rey, Kalyne Lima e Juli são apenas alguns dos nomes dos mais de 100 convidados que passarão no palco da rede global, que conta com empresas transformadoras como o Instituto Guetto, CUFA e Favela Inc.

Por trás do hub

O Impact Hub chegou ao país em 2007, quando não havia um ecossistema de negócios de impacto no Brasil, com a proposta de ser uma comunidade para a criação deste modelo, reinventando as grandes empresas e transformando a gestão pública. Sua missão, portanto, permanece sendo impulsionar o impacto positivo nos negócios e na sociedade, com suas mais de 100 localidades ao redor do globo, conectando milhares de profissionais, startups e organizações que buscam criar um mundo mais sustentável e socialmente responsável.

No Rio de Janeiro, ainda este ano, em conjunto com a Caixa Econômica Federal e a CUFA, lançaram uma etapa virtual do programa Mulheres de Favela, logo após oferecerem capacitações presenciais com os Laboratórios de Inovação Social do Rio, São Paulo e Salvador, para mulheres moradoras destas áreas. A trilha virtual, desenvolvida pela Escola de Negócios da Favela, capacitou 50 mil mulheres no Brasil inteiro, com financiamento de recursos do Fundo Socioambiental CAIXA.

Entre muitos cases em campo nacional, o Impact Hub fechou o ano de 2022 com mais de R$25 milhões em investimentos diretos em negócios de impacto, apoiando milhares de jovens empreendedores e suas comunidades.

Mulheres e mães empreendedoras

O quanto duas mães cariocas podem contribuir para a cidade do futuro de suas crias? Com o pensamento de cuidado, baseado em suas experiências profissionais anteriores no mundo corporativo, Liliana Pinelli e Patrícia Seleri fundam o Impact Hub Rio de Janeiro para fomentar toda a potência empreendedora de impacto positivo do Estado. Liliana, a fundadora, trabalhou no terceiro setor sendo diretora executiva de Organizações não Governamentais, onde implementou planejamento estratégico, gestão financeira e programa de metas, e desenvolveu programas de captação e monitoramento de novos projetos, trabalhando com formação profissional de jovens, inclusão de pessoas com deficiência e empoderamento de mulheres vítimas de violência. Já Patrícia, cofundadora do hub, atuou nas principais agências do Rio de Janeiro, com foco nas áreas de gestão de contas, planejamento estratégico e marketing service, sendo empresária do setor de eventos, produzindo e coordenando iniciativas do setor corporativo para grandes empresas e em ações sociais.

Conheça o manifesto incrível do Impact Hub abaixo.

Serviço
Rio Innovation Week – Palco Impact Hub
???? 03 a 06 de outubro de 2023
???? Píer Mauá | Av. Rodrigues Alves, 10, Praça Mauá – Rio de Janeiro (RJ)
????️ Compre seu ingresso no site oficial do evento

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????