A empresária Fátima Pissarra, CEO da Mynd, agência de marketing de influência e entretenimento, lançou no dia 15 de junho seu primeiro livro: “Profissão Influencer – Como Fazer Sucesso Dentro e Fora da Internet”, da editora HarperCollins. Com mais de 25 anos de experiência no mundo dos negócios e na indústria da música e do entretenimento, Fátima é conhecida por administrar a vida publicitária e pensar na estratégia digital de artistas, como Luísa Sonza, Pabllo Vittar, Letticia Munniz, Maira Azevedo, Cleo, Gil do Vigor, Gkay e Camilla de Lucas. No livro, ela reúne toda essa vivência com as principais dicas e orientações para aqueles que buscam construir uma carreira consolidada dentro e fora da internet.
Jornalista e psicóloga com pós-graduação em marketing e gestão de projetos, Fátima iniciou a sua carreira no mundo digital junto com o lançamento da internet no Brasil em 1996. Desde então, é uma das precursoras do marketing digital, revolucionando a indústria e se tornando uma das maiores especialistas em influência do país. Ela acredita que as redes sociais têm o poder de tornar cada indivíduo o protagonista de sua própria história e, além de compartilhar cases e momentos inspiradores, mostra como é importante aliar a teoria à prática para conseguir crescer e se destacar na internet. Para a empresária, independentemente do trabalho que o indivíduo realiza, é fundamental que ele use as mídias sociais a seu favor, como uma extensão de sua pessoa ou do seu próprio negócio.
“Ter uma presença on-line de destaque é também uma forma de dar visibilidade a uma causa, aumentar vendas, promover trabalhos, se tornar conhecido e revolucionar seu próprio negócio. É um trabalho que vai muito além de manter sempre ativas as mídias sociais; consiste em tirar o máximo proveito de tudo o que elas têm para oferecer. Ao longo do livro, eu compartilho os segredos e o caminho certeiro para crescer no meio digital, conquistar relevância e credibilidade e se tornar referência na área que for, dentro e fora das redes sociais”, explica Fátima, que é chamada de a “Influenciadora dos Influenciadores” por gerenciar, ao lado do seu time na Mynd, mais de 450 artistas e influenciadores digitais.
O livro “Profissão Influencer” inclui prefácio da cantora Preta Gil, sócia da Fátima na Mynd, e depoimentos de vários artistas da agência. “Nesta obra, temos acesso ao melhor de Fátima Pissarra. Ela nos apresenta a própria jornada e oferece conselhos, dicas e ensinamentos valiosos para todos aqueles que sonham em alcançar o sucesso com a ajuda do bom uso das redes sociais”, conta Preta. No site da Amazon, o livro já está entre os mais vendidos e ocupa a 7ª posição na categoria “Orientação Profissional”.
Sinopse:
Em muitas profissões, hoje em dia, não basta ter uma carreira e talento se as pessoas não sabem quem você é e o que faz. Essa percepção levou a empresária Fátima Pissarra, com mais de 25 anos de experiência no mundo dos negócios e na indústria da música e do entretenimento, a revolucionar seu trabalho e se tornar uma das maiores especialistas em marketing de influência do país. Hoje, ela é CEO da Mynd, grupo cujo objetivo é conectar pessoas, fãs e comunidades às marcas, e que é responsável pelo agenciamento de grandes nomes do meio artístico.
Neste livro, Fátima une a sua experiência profissional com a sua história de vida para entregar os segredos e o caminho certeiro para crescer na internet, tornando-se um influenciador digital de sucesso dentro e fora das redes. Além de compartilhar cases e momentos inspiradores, Fátima mostra como é importante aliar a teoria à prática para conseguir destaque no mundo atual.
Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!