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A Páscoa está chegando e, como de costume, o brasileiro já está planejando os presentes e, é claro, os custos do feriado. A Ferrero Rocher, uma das empresas mais clássicas do setor, foi convidada para contar as expectativas do mercado de varejo, destaques e como pode contornar a crise este ano. A entrevista é com Renato Zanoni, Sales & Country Manager Brasil.

Ferrero Rocher traz conversa sobre varejo na Páscoa 2022

ADNEWS: Como a Ferrero pretende marcar presença nos produtos de Páscoa deste ano?

RENATO ZANONI: A Páscoa é o evento mais importante do ano para o mercado de chocolates – e de forma ainda mais forte no Brasil, país que celebra estes momentos de conexão entre as famílias de maneira única. Por isso, apostamos que nosso portfólio é capaz de encantar e participar desse momento festivo, pois é pensado para toda a família, seja com Kinder para as crianças ou Rocher para os adultos. Além disso, também são possibilidades para todos os preços e finalidades, partindo de um Kinder Ovo como uma lembrancinha, passando pelas bandejas de Rocher como um presente memorável e chegando até o Ovo Gran Rocher como um grande presente.

AD: Haverá algum lançamento em destaque nesta Páscoa?

RENATO:

Nesta Páscoa, os ovos de Páscoa da marca Kinder também serão oferecidos em cinco novas edições: ‘Aventura na Savana’, ‘Floresta Encantada’, ‘Natoons’, ‘Miraculous’ e ‘Minions’, em opções de 100g e 150g.

Além disso, este ano estamos expandindo a experiência de diversão com a linha Kinder. Agora, a diversão com os brinquedos nos ovos de Páscoa também vai além do mundo físico, pois todos eles são acompanhados do QR Code que permite baixar o aplicativo de entretenimento gratuito para toda a família Applaydu.

Já na linha Ferrero Rocher, a novidade é o Ferrero Box, vendido no formato de caixa, com 137,5g, com preço mais acessível ao consumidor, e o Ferrero Dark, uma edição especial do nosso tradicional chocolate Ferrero Rocher, que visa atender o aumento da demanda por este segmento. Nesta Páscoa, ainda incrementamos o nosso portifólio com itens sazonais da linha Ferrero Rocher, que trazem diferentes opções de tamanho e de desembolso.

AD: Qual a expectativa que a Ferrero traz nas vendas para o mercado de varejo este ano em comparação ao ano passado?

RENATO: A expectativa é sempre de superar as vendas registradas no ano anterior. Algo que deve acontecer, tendo em vista que será a primeira Páscoa com o comércio reaberto desde o início da pandemia, o que se torna um atrativo a mais para os lojistas e consumidores, que passaram os últimos dois anos com lojas fechadas e/ou com entrada restrita. Este fato, por si só, deverá garantir um volume de vendas maior dos produtos. Dados de um estudo realizado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), apontou que o consumo de doces no país cresceu 47,1% durante a crise sanitária, sendo que, entre os adultos de 18 a 29 anos, 63% passaram a consumir doces duas vezes por semana ou mais.

AD: Quais são os produtos mais vendidos da Ferrero durante a Páscoa?

RENATO: A maior linha de vendas é com produtos Kinder, atualmente considerada a maior marca de chocolates do mundo, mas a marca que mais cresce é Ferrero Rocher, ano após ano.

AD: Como a Ferrero pretende contornar a atual crise da venda dos ovos de Páscoa?

RENATO: A base do plano continua sendo manter o alto nível de qualidade de nossos produtos. Pode até parecer óbvio, mas não fazemos um trade off com nossos ingredientes independente da crise. O que sim fazemos é apostar em um portfólio mais amplo, justamente buscando atender a diferentes tipos de bolsos, com uma gama variada de produtos com a mesma excelência. Nesta Páscoa, agregamos ao nosso portifólio itens com diferentes tamanhos e faixas de preço para Ferrero Rocher e Collection.

AD: Como a campanha de Páscoa “Magic” vai aproximar o público da marca este ano?

RENATO: Estamos otimistas com a Páscoa este ano. Esta é uma celebração dos momentos de conexão entre as famílias brasileiras e queremos reforçar nossa mensagem de que somos capazes de tornar momentos como este marcantes e especiais. Queremos, ainda, incentivar essa interação e apoiar ocasiões em que todos possam compartilhar suas alegrias, daí o lançamento da Campanha, cujo tema é “Ferrero Rocher: o brilho do momento que celebramos juntos”.

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