Skip to main content

A EA Sports anunciou nesta quarta feira, dia 31 de Março, que irá retirar o jogador Miguel Van Damme do seu principal jogo, FIFA 22. O goleiro jogava pelo Cercle Brugge, da Bélgica, e infelizmente veio a falecer por leucemia ontem. Esse não é o primeiro caso que a empresa retira um jogador pelo mesmo motivo, já que recentemente Jorgi Bongard também foi retirado do game.

Confira a mensagem da EA após a retirada de Van Damme do FIFA 22:

Como pode se ver no próprio comunicado, a EA explicou a retirada do goleiro dizendo que a medida foi tomada para respeitar seu legado. Esse tipo de atitude por parte da marca acontece pois, diversas vezes anteriormente os jogadores do FIFA 22 se aproveitaram da morte de um jogador para lucrar com a carta dele após o falecimento no modo Ultimate Team.

Van Damme faleceu com 28 anos de idade. Ele descobriu a doença em 2016, pouco tempo depois de começar a jogar pelo Cercle Brugge. Em 2020 o goleiro informou que o tratamento não estava mais tendo eficácia e seu falecimento ontem, dia 30, foi comunicado pelo próprio clube, que manteve o profissional em seu elenco.

Em um exemplo mais recente de um acontecimento semelhante, a EA removeu Riuler de Oliveira do FIFA 22. O jogador brasileiro jogava no Shonan Bellmare, do Japão, e veio a falecer por conta de um infarto.

Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Leave a Reply